135 views 2 mins

Sua majestade A Mulher

em Colunistas, Eduardo Monteiro
segunda-feira, 07 de março de 2016

Sua majestade A Mulher

Diz um ditado que, atrás de um grande homem, sempre houve um grande mulher

Além disso, elas estão ganhando, com méritos, o espaço que lhe foi destinado no contexto cultural, esportivo, político, social e empresarial. À elas, portanto, os nossos parabéns na comemoração do Dia Internacional da Mulher.
Por isso é muito justo que façamos referência à extraordinária participação da mulher nos mais diversos segmentos da sociedade. Vejam que elas já estão presentes nos três poderes constituídos da administração pública do nosso país. No âmbito federal, além da presidente, estão nos ministérios, secretarias e estatais, no legislativo estão no congresso e no judiciário, em todas instâncias, haja vista que já tivemos uma presidente no supremo. Elas estão à frente dos governos de alguns estados e prefeituras de inúmeros municípios, estão nas assembléias legislativas e câmaras municipais.
Na iniciativa privada são empresárias, diretoras de inúmeras empresas, gerentes de vários setores dos mais diversos segmentos empresariais, como autônomas, com raras exceções, são excelentes advogadas, médicas, cirurgiãs, dentistas, cientistas, pesquisadoras, veterinárias, engenheiras, arquitetas, economistas, professoras, jornalistas, artistas, atletas e vai por aí à fora. Resumindo, é sua majestade A Mulher, ocupando seu merecido espaço.
Para concluir este breve relato sobre a atividade feminina nos dias de hoje, um destaque para sua participação na imprensa escrita, falada e televisionada, onde são redatoras, repórteres, comentaristas e apresentadoras com muita personalidade!
A Você mulher, nossos mais efusivos parabéns pelo seu dia. Desejamos felicidade e muito sucesso!

(*) – É Jornalista – MTb 21.275 ([email protected]).