153 views 3 mins

Sampa Desvairada e mal cuidada!

em Colunistas, Eduardo Monteiro
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sampa Desvairada e mal cuidada!

Nesta segunda-feira Sampa, a capital do “carro chefe” da economia nacional, está comemorando mais um aniversário!

Lamentavelmente com o PT no governo federal e aqui no municipal, tentando levar à diante uma doutrina mal intencionada, nossa Sampa está começando a ficar sucateada!
Fernando Haddad implantou as ciclovias, que não deve ter custado barato, que em dias úteis não levam ninguém à lugar nenhum!!! Qual a sua intenção? A nossa população não está habituada ao uso das “bikes” para ir ao trabalho!
A intenção talvez fosse dar algo mais à população da periferia, onde reside a maior parte da militância petista. Entretanto, nos causa uma certa indignação, aquela região, a periferia, estar mal cuidada e em alguns aspectos, abandonada! Enquanto a “alcaide”, seguindo a linha filosófica da presidente Dilma, continua fazendo publicidade enganosa da sua gestão, tentando induzir a militância a acreditar que está tudo bem, com as ciclovias, as ruas de laser, as escolas da “pátria educadora”, o transporte público, as faixas exclusivas, entre algumas outras de menor importância, muita coisa continua carente de providências urgentes!
Sem nos fixarmos exclusivamente na periferia, a coleta do lixo continua mal executada, quando o orgânico e o reciclável são recolhidos no mesmo dia; o entulho jogado em vias públicas; a malha viária esburacada, além de parecer uma colcha de retalhos; a frota de “bus” rodando quase vazia fora dos horários de pico, onerando o custo operacional, congestionando e poluindo; as invasões induzidas de prédios e áreas públicas pelos “sem teto”; as faixas exclusivas que deveriam ser apenas nos horários de pico; são algumas coisas que por teimosia ou descuido injustificável, não são revistas e corregidas!
Posto isso, como estamos num ano eleitoral, no âmbito municipal, como é de se supor que haverá festival de candidatos à prefeito, fruto de um código eleitoral mal elaborado e que deverá ser mal reformado, oxalá o leitorado dispa-se das falsas paixões partidárias e vote conscientemente!
A despeito de tudo, PARABÉNS SÃO PAULO!!!

(*) – É Jornalista – MTb 21.275 – (www.emquestao.com) ([email protected]).