111 views 3 mins

Livros em Revista 30/11 a 02/12/2019

em Ralph Peter
sexta-feira, 29 de novembro de 2019

A Pandemia da Invisibilidade do Ser

Paula Valéria Andrade – Algaroba – Autora e artista multifacetada, surpreende os leitores, seguidores e amigos, a cada lançamento, seja em livro, dramaturgia, literatura infantil, etc… Em tons de quase crítica social, trouxe ao mundo essa obra com poemas ácidos, profundos, dotando-a com perfil existencialista. Deve ser lido com muita atenção. Para poucos. Leva o leitor à reflexão.

Escritos Com a Pele

Moisés Rabinovici – 11 Editora – Um homem dotado de um “faro” bastante aguçado para o furo jornalístico, custasse o que fosse. Porque não, alguma sorte, afinal faz parte da vibe funcional. Seus relatos, sempre escritos com muita pele e sensibilidade à flor da própria, dão-lhe características inigualáveis, tornando-o verdadeiro ícone de uma profissão, atualmente combalida e aos poucos vilipendiada. Moisés com sua conduta sempre ética e imparcial ao transmitir os fatos, mostra aos atuais e também aos futuros profissionais, que o jornalismo está vivo e deverá ser defendido, pois a sociedade dele necessita. Deve ser lido por estudantes, professores, interessados em história e jornalistas. Sensacional!

Ilumideias

Silas Corrêa Leite – Sendas – Da primeira “orelha” à contracapa , nota-se de maneira indelével o talento literário desse ins…..pirado intelectual. Dono de uma profundidade e verve impares , em cada linha dos seus espirituosos haicais, surpreende o desavisado leitor com suas inteligentes “pegadinhas”, que retratam sua inquieta e irrepreensível personalidade, calcada por agruras indizíveis, que forjaram-lhe uma têmpera eclética, para nosso deleite. Humor com ótima qualidade do início ao término.

Apagando as Luzes do Palco: Reflexões sobre o suicídio na pós-modernidade

Silvia Marques – Autografia – O suicídio é um ato corajoso ou covarde? Essa questão, sempre sem uma resposta convincente, dada sua polaridade, perpassa há séculos a humanidade. Para a autora, mestre em comunicação e psicanalista, não se trata de pecado ou queda moral, e sim, um desperdício. Creio que cravou fundo uma lança especial bem ao centro dessa discussão . Uma obra para ler atentamente. Levará o leitor à profunda reflexão.

Enfim, Imperatriz

Maria Fernanda Elias Maglio – Patuá – Uma seleção de contos que fluíram de uma personalidade circunspecta, que a tudo observa, inquirindo. Uma estreia em grande estilo. Maria, permeia âmbitos sociais com muita desenvoltura, típica de veterana. O conto que dá título à obra é fascinante. Que outros venham, rapidamente. Entretenimento garantido.