132 views 2 mins

Livros em Revista 28 a 30/01/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

colegio temporario

Colégio Interno: BBS

Márcia Carolina – Autografia – Jovem e promissora autora, descreve com boas minúcias, a vida num colégio interno. De início detestou a ideia de internar-se para estudar, apesar da boa fama do colégio, com estrutura internacional. Aos poucos enturma-se. Cria amizades e bons laços. Com pena fluida, ações “malucas”, outras carregadas de muita sensibilidade, são devida e logicamente contextualizadas. Para jovens, contudo, adultos poderão deliciar-se. Que venham outros!

cavalos temporario

Cavalos Selvagens: O Carrossel dos Nunnehis

Thais Marin e Mario de Lima – Chiado – Neste segundo da trilogia, a protagonista Florência, é sequestrada em Paris, pelas forças da escuridão. Prontamente seus melhores amigos, foram em busca de ajuda para livrá-la. Novamente, os autores conseguem reter a atenção do leitor, juvenil e adulto, com as peripécias e legais “pirações”, que permeiam suas páginas. Parte da renda, será revertida em apoio à equoterapia. Envolvente.

tratado temporarioTratado Geral Sobre a Fofoca: Uma análise da desconfiança humana

José Angelo Gaiarsa – Ágora – O inesquecível mestre da psiquiatria, que sempre procurou fugir de tabus sociais e mesmices – sempre conseguia – tem sua memorável obra reeditada. Um hábito muito praticado e pouco estudado. A fofoca encontra seguidores na quase totalidade dos seres humanos. Com muita fluidez e um jogo lúdico, a matéria é exposta, como de hábito, sem rodeios. Segundo Gaiarsa: “Trata-se de uma lidima expressão da burrice social”. Profundo e verdadeiramente impactante.

afinidades temporarioAfinidades Revolucionárias: Nossas estrelas vermelhas e negras

Olivier Besancenot e Michael Löwy – Unesp – Obra de impacto sócio revolucionário, revelando uma unidade militante, anticapitalista até então desconhecida. Marxistas e libertários em geral, sempre passaram a imagem de conflitantes entre si. É verdade. Contudo os mestres autores, demonstram, com bastante solidez, outra face desses movimentos, pregando e mostrando uma possível conjunção de interesses idealistas. Utópica, válida e bem intencionada tese. Para poucos.