98 views 4 mins

Livros em Revista 26 a 28/09/2015

em Ralph Peter
sexta-feira, 25 de setembro de 2015

reflexoes do mundo corporativo temporario

Reflexões do Mundo Corporativo

Rogério Martins – Scortecci – Psicólogo voltado às necessidades e reações humanas, particularmente àquelas nas organizações, lançou mão de toda sua experiência, em função do seu permeio, em diversas empresas nacionais e multinacionais, para levar a empresários, administradores e profissionais de RH, uma série de ensinamentos, absolutamente factíveis, de como gerenciar pessoas e levar a empresa e ou empreendimento ao sonhado sucesso. Em suas páginas, o profissional receberá ensinamentos, na forma de leitura/consulta, de maneira ágil, gostosa e não menos proveitosa. Eficaz.

diarios da patinete temporario

Diários da Patinete: Sem um pé em Nova Iorque

Lidia V. Santos – Texto Território – Suzete é o nome da patinete que acompanhou a autora pelas ruas de Nova Iorque. Uma queda, um obrigatório engessamento e impossibilidade da utilização de muletas, suscitaram essa obra em forma de diário. Locais de visitação obrigatória, outros pouco conhecidos, são narrados com uma verve bem carioca. O que seria sinônimo de prisão, transformou-se em plena inspiração. Um diário de aventuras, com viés de guia turistico bem diferenciado, escrito por uma apaixonada, “engessada” moradora. Ótimo.

ingles para o enem 2 temporario

Inglês para o Enem

Amadeu Marques – Disal – Lastreado em análises de provas anteriores, o autor mapeou todo sistema e oferece um quadro de ensino/estudo, especificamente voltado para o idioma inglês, bastante interessante, de fácil entendimento e tudo indica, muito eficiente. Suas dicas, não prometem aprovação, todavia, prepara o aluno para um eventual sucesso. Prático.

letraria temporarioLetraria: Uma loja de tijolos de palavras

Maria Cininha – Cosmos – Artista plástica, empunhando uma criatividade impar, “colou” diversas apersonagens femininas nominadas Marias. Situações do cotidiano, morais e sentimentais, são fraseadas, em cada página, onde habita uma colagem Maria. Frases como: “Nuvens: São castelos sem torres”; “Saudades: É quando queremos dar um ctr+z no tempo” e muito mais. Todas curtas, contudo grandiosas e certeiras. Verdadeiros aforismos. Para crianças alfabetizadas e adultos sensiveis.

a geografia temporarioA Geografia da Pele

Evaristo de Miranda – Record – Mestre agronomo, prometeu aos africanos, com os quais conviveu em Maraldi, no Niger, não revelar suas experiências, por trinta anos. Como ele afirma: “Agora o Mestre do tempo me autoriza a falar”. Relatos incríveis, de uma África, totalmente desconhecida, por nós ocidentais. Miséria, contrapondo-se à exuberância e sensibilidade das pessoas, eventos triviais, para nós, assumem significado transcendental, que acredito, os faz tolerar, toda carga de abusos de todo tipo, as vezes inimagináveis. O titulo evoca a primeira passagem do livro, no qual cantáridas inscreveram algo indecifrável em seu corpo. Deve ser lido por antropólogos e afins. Verdadeiramente impactante!

Tecnologias Emergentes: Criando diferenciais competitivos

tecnologias emergentes temporarioCezar Taurion – Évora – O evangelista da informática traça um quadro evolutivo e o explica, desde primóridos até momentos atuais. Explica como e porque o mundo da informação, em dez anos, evoluiu a passos imedidos, quase inimagináveis a ponto de poder ser chamado de autofágico. Numa linguagem simples, contudo, totalmente esclarecedora, o experiente autor, dá-nos um quadro tecnonógico e semi antropológico, do universo que vivemos e possibilita uma antevisão. Pode ser lido por leigos interessados e deve ser, por profissionais da área. Oportuno.