103 views 3 mins

Livros em Revista 22 a 24/10/2016

em Ralph Peter
sexta-feira, 21 de outubro de 2016

a maldicao temproario

A Maldição de La Malinche

Haino Burmester – Scortecci – Autor, médico e administrador de empresas, “rodado” pelo mundo, dotado de forte simpatia pelas tradições mexicanas, pois vivenciou-as por muito tempo, ficcionou um fato lendário, ligado umbilicalmente ao período de sua conquista pelo espanhóis. Crendice, fatos bizarros e legado de uma figura feminina, muito forte e de transcendental importância para o ego mexicano, tão espezinhado e humilhado, nesse episódio. Sua narrativa, com absoluta riqueza detalhada, deixa-nos uma dúvida; seriam seus relatos verdadeiros? Diferentemente intrigante.

ferrovias temsproario

Ferrovias

José Manoel Ferreira – Marcelo de Angelis (Ilustr) – Kotter – Jornalista, radialista, economista, advogado, etc.. tem como perfil um traço irremovível: patriota! Sempre ferrenho e incansável defensor do transporte ferroviário, nesta obra, esclarece os pontos nevrálgicos de sua implantação e principalmente sua relação econômica, absolutamente vantajosa e sustentável. Restará ao leitor, mesmo que desavisado um real questionamento: Porque enfrentamos tantos obstáculos para que tal sonho se materialize? Quais recônditos interesses, acham-se acobertados? Impactante!

novo testamento temsproario

Novo Testamento: Salmos e provérbios

João Ferreira de Almeida (Trad.) – Soc. Bíblica do Brasil – Durante treze anos, um conselho bíblico, formado por luminares, revisou e atualizou o livro mais vendido e lido, em todo mundo. Obra recebeu ligeira adequação ao nosso momento idiomático. Rica edição, fácil de ler, permitindo rápida consulta.

maquina mundi temsproarioMáquina Mundi

Marcelo Mourão – Oficina – Uma boa e bem dosada ins….piração, dessa maneira, critica, todavia poética, sem distanciar-se da veia caustica, que expõe e analisa, atos, fatos e pessoas que habitam à sua volta, o professor, escritor carioca permeia, nesta obra, por motivos mais variados do cotidiano da nossa sociedade. Brinca com as palavras, as vezes forçando-nos a ler algumas vezes o texto, para sua devida compreensão. Ao relermos, enxergamos prismas diferentes. “Now! :Nada atrás, nada à nossa frente. A vida é e será sempre futuro do pretérito do presente”. Bom!

por que fazemos temsproarioPor Que Fazemos o Que Fazemos? Aflições vitais sobre trabalho, carreira e realização

Mario Sergio Cortella – Planeta – O sempre brilhante, filósofo educador, dá-nos mais uma aula de como viver e sobreviver, em nossa escolha profissional e nela navegar, para encontrar um porto chamado felicidade. Como de hábito, aponta deficiências e dá-nos, sempre com bom humor e muito respeito, eventuais caminhos para boas e factíveis soluções. Imperdível, para qualquer faixa etária.