133 views 4 mins

Livros em Revista 22 a 24/06/2015

em Ralph Peter
sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Historias que te quero contar temproario

Histórias que te Quero Contar

Hans Freudenthal – Edicon – Alemão, odontopediatra, nesse seu oitavo livro, seis no Brasil e dois na Alemanha, presenteia seus leitores com crônicas realistas, algumas de cunho pessoal, com ironia e sarcasmo, qualidades de um ser bem “rodado” e que decidiu aprimorar-se nas letras. Conseguiu! Erudito, sem ser pedante, divertido, sem ser apelativo. Hans, no píncaro dos 87 anos, é uma figura impar na literatura nacional, que merece ser lido e muito divulgado. Lê-se numa sentada.

o trono temproario

O Trono de Diamante

David Eddings – Aleph –  Em Elenia, um reino distante, seu rei faleceu vitimado por uma doença desconhecida, absolutamente obscura. Sua filha, Ehlana, legitima herdeira, assume. Meses depois, sente as mesmas reações da doença que matou seu pai. Em meio a um bastidor cruel e pleno de traições, Ehlana é salva, graças a um poderoso feitiço, que fez continuar batendo seu coração, pelo prazo de um ano. Todavia, resta imóvel, em seu trono, numa redoma. Um bravo cavaleiro irá buscar sua salvação. Ao sabor da galera jovem adulta, enternecerá corações apaixonados. Emocionante.

vap vendas temproario

VAP! – Vendas de Alta Performance: O guia completo para você ter mais sucesso em vendas

Ernesto Costa Santos – Nelpa – Os 20 anos de carreira exitosa do autor, habilitam-no a trazer a público um verdadeiro manual, não somente de vendas e sim como administrar um departamento de vendas, com o intuito de promover mais e melhores resultados, bem como atingir o unicórnio de toda empresa: a fidelização da clientela. Seguro, rápido, eficiente, dessa maneira irá sentir-se o leitor. Voltado para vendedores, administradores em geral. Útil.

as aventuras temproarioAs Aventuras de Olga Wap: A pulga elétrica e a realidade virtual

João Scortecci – Paloma Dalbon (Ilustr) – Scortecci – O autor editor, que no último sábado comemorou em grande estilo os 33 anos da fundação da editora, criou um romance/suspense, num cenário bem atual: Informática. Uma pulga espiã, picou nosso protagonista. Desenrola-se uma trama virtual, que é pura ins…piração, qualidade em personalidades geniais. Invasões, chaves de acesso, códigos, cenas de romantismo, etc. Tudo devidamente centrado, num cenário virtual. Para jovens adultos.

risoeutopia convite temproarioRiso e Utopia: Em Machado de Assis e Paulo Leminski

Claudio R. Sousa – Miró – Obra de fôlego e vulto. Trata-se de um eficiente contra-ponto, entre dois mestres importantes do cenário literato nacional, que extrapolou fronteiras em épocas com diferença centenária. Estilos diversos que convergem numa apoteose literária e humana. Esclarecedor. Para poucos.

Curupira, Brinca Comigo?

curupira temproarioLô Carvalho – Susana Rodrigues (Ilustr) – Bamboozinho – Entes do folclore brasileiro permeiam cada página dessa obra, por sinal, muito bem ilustrada. Alguns elementos, jamais havia ouvido: “Matita Perera”, ”Pisadeira”, “Mapinguari” e outros. Não se preocupem, no final, há uma ótima explicação de cada um deles, o que torna o livro, além do encantamento das cores e sua estória, um ótimo e lúdico momento de aprendizado. A galerinha irá dormir sentindo-se na floresta. Adultos não deverão perder essa oportunidade.