Livros em Revista 22 a 26/02/2020

Saúde Emocional do Professor – Lenilson Ferreira – Litteris

  • Save

Psicanalista, professor e mestre em ciências pedagógicas, mais alguns títulos e atividades, além de um benemerente trabalho social, analisou e avaliou nesta obra, o emocional cotidiano do professorado nacional. Um quadro nada alentador. De fato quando ouvimos que o professor é um combatente, não raro quixotesco, nas suas páginas encontramos respaldo para esse dito popular. Patologias mentais como: depressão; ansiedade, seus efeitos e causas, são descritas de maneira clara, bastante elucidativa. Nada escatológico. Claro, há um capítulo dedicado às devidas e necessárias prevenções. Deve ser lido por profissionais da educação, em todos os âmbitos e níveis.

Elétron: Do Big Bang ao mundo 4.0 – Virgilio Pedro Rigonatti – Ler e Prazer

  • Save

O título já define o viés da obra que Virgilio trouxe ao mundo. Uma análise bastante consciente, profunda, sem rodeios, todavia de uma clareza ímpar. Vai do início do nosso universo, menciona as duas guerras mundiais com seus jeitos e defeitos. Passa por mini biografia de um importante executivo da ramo elétrico, culminando com nosso atual momento. Respaldado, pelo visto, numa exaustiva pesquisa, o autor oferece dados e caminhos para uma saudável adaptação. Oportuno.

Masp: 70 anos – Francisco Alambert – Franco Burmester (fotogr.) – Edit Brasileira de Arte e Cultura

  • Save

O Museu de Arte de São Paulo , criado por Assis Chateaubriand é sem dúvida ponto de referência da comunidade artística brasileira e estrangeira. Sua localização na Av. Paulista é digna para uma obra criada por Lina Bo Bardi. Ponto turístico obrigatório, acolhe uma diversidade artística impressionante, absolutamente imperdível. Em sua trajetória, enfrentou crises que serviram para forjar sua cepa e valorizou cada minuto de sua inigualável e Majestosa existência. Uma justa, plena e necessária homenagem!!

Reminiscências, Devaneios e Percepções: Fontes vivas da inspiração – Celso Gonzaga Porto

  • Save

Homem sempre voltado à área técnica de produção, quando dispõe-se a escrever, transforma-se num nato literato. Traz em sua bagagem uma interessante trajetória. Obras variadas, dão o tom de seu ecletismo. Até de biografo já “posou”, e com tremendo sucesso. O gaúcho realmente tem uma pena de muito bom tom. Seu dia-a-dia e reflexões valem, ao leitor, um bom aprendizado. Muito difícil escolher um conto, arrisco-me a escolher “Ironia da vida”, por tratar-se de uma reflexiva gozação na busca da imortalidade. Ótimo!

O Silêncio dos Livros – Fausto Luciano Panicacci – Pandorga

  • Save

O multifacetado autor, profissional de Direito e outras atividades ligadas à artes, elaborou um romance que no mínimo nos intriga. Imaginem sermos proibidos de termos livros, em casa ou em qualquer lugar! Essa é a base da obra, que abala as entranhas de qualquer ser leitor (a). A história desenrola-se num Portugal sombrio, com suas riquezas e mistérios, que em função da proibição, o contar histórias era uma prática comum e necessária à sobrevivência do que fora escrito. Interessante perceber o tom poético e seu enlevo nas suas páginas. Aventuras e tensão ocorrem o tempo todo, contudo, sem esvair sua inclinação permanente de “lutar” pela plenitude da boa literatura. Deve ser lido sem restrições por qualquer amante das letras. Simplesmente ótimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap