93 views 2 mins

Livros em Revista 21 a 23/03/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 20 de março de 2020

Para Ser Ainda Mais Feliz Todo Dia

Simão de Miranda – Dam D’Souza (Ilustr) – Elementar – O professor, palestrante, com mais de 50 livros escritos, criou uma expressiva e oportuna obra evidenciando hábitos que além de saudáveis, introduzem uma sensação de alegria e bem estar quando dividimos momentos e coisas com outros, além de uma sábia aceitação do outro “diferente”. Em cada página, aliás, muito bem ilustrada, uma rima numa diferente situação. Exemplo: “Em vez de reclamar, ponha uma música para dançar” , “Em vez de brigar, tente sempre perdoar”. Muito bom para crianças e porque não, adultos também.

Vamos Falar de Masculinidade

Mauricio Oliveira e Ong Brotherhood – Matrix – Uma ideia genial, seja dos autores ou da editora. Em forma de pequeno baralho, num total de 100, armazenados numa caixinha de papelão, são feitas em cada um, perguntas para refletir sobre o que é ser, ou o que deveria ser o homem hoje. Lúdica e dinamicamente, as perguntas vão surgindo, criando questionamentos ou uma conscientização do verdadeiro “papel” do homem no cenário atual. Oportuna.

Antes do Zoológico

Franklin Valverde – Patuá – O jornalista, professor, editor Franklin com uma trajetória admirável no universo das letras, brindou seus fãs leitores, amigos e alunos com uma bem humorada edição de ideias, contos, mini contos e (des)contos. Sua verve esvoaça entre a observação irônica e gozação, numa lucidez e rapidez impressionante, deixando atônito seu “pobre” leitor. O conto, título da obra, é hilário. Profundamente divertido.

Psicanálise: O que ela pode fazer por você

Lenilson Ferreira – Ados – O mestre carioca, reconhecido internacionalmente oferece nesta obra um interessante viés de abertura, um corolário de suas experiências clínicas e também fruto de suas pesquisas. Evidencia claramente, numa linguagem sem rodeios, a psicanálise, sua necessidade e propósitos. Em suma, demonstra quando buscar ajuda e como desfrutá-la. Vivemos momentos incertos, obscuros, com certeza a obra será de extrema utilidade.