Livros em Revista 17 a 19/10/2020

É Hora de Mudarmos de Via: Lições do Coronavírus

  • Save

Edgar Morin – Ivone Castilho Benedetti (Trad) – Bertrand Brasil – Edgar, filósofo, antropólogo, sociólogo e seguramente o mais influente pensador vivo (Paris, 8 de julho de 1921) no píncaro do seu caminho à exitoso centenário, brinda seus milhares de seguidores com uma obra de alerta pós vírus aos humanos remanescentes . Faz um breve retrospecto auto biográfico, analisa e conecta interessantes pontos que não só esclarecem sobre a peste chinesa, como também incide nas inexoráveis alterações sociais dela advindas. Demonstra-se um excelente estrategista ao propor soluções administrativas globais. Um show de lucidez. De fato um gênio a ser seguido devidamente e, de maneira honorável, festejado!! Válido para jovens alfabetizados, adultos esclarecidos, professores, pais, administradores etc..

Cavaleiro das Américas: A incrível e inspiradora jornada de um brasileiro e seus cavalos do Canadá até Barretos

  • Save

Filipe Masetti Leite – Harper Collins – Já vimos, lemos e ouvimos relatos de verdadeiras epopeias de viajantes em suas motos e carros pelo mundo afora. Viajante sozinho pela América no dorso de cavalo, desconheço. O cavaleiro jornalista, que antes de andar, já passeava com seu pai, sacudindo em um cavalo, realizou essa façanha! Filipe, que do grego significa apropriadamente: “ O que ama cavalos”, saiu do Canadá e viajou no lombo de cavalos, por mais de dois anos até chegar em Barretos. Os relatos são incríveis, eletrizantes, com lindas fotos. Imaginem, dois anos longe de casa, vivenciando toda sorte(?) de agruras, perigos reais, enfrentando feras e humanos. Uma realização prá lá de valente, que precisa e merece ser lida. Um estimulo e tanto para jovens e adultos, desde que ajam com moderação! Nossas sinceras congratulações ao nobre cavaleiro, que para nosso gáudio é brasileiro!!Sua primorosa edição também é sugestão para um bom presente.

A Corrida e o Sentido da Vida

  • Save

Maria Helena Castro – Scortecci – Autora dotada de extenso currículo voltado aos esportes, especializou-se em logoterapia e vive a motivar pessoas à corrida, esporte que ama e norteia sua vida. Lendo suas páginas, relatos, vendo suas fotos, tem-se a impressão, mesmo para os neófitos, de não ser muito difícil adaptar-se. Linguagem simples, fácil, direta. Conseguiu até que este idoso escriba pensasse a respeito. Quem sabe..? Fato é que o título da obra realmente faz jus ao seu intento. Estudos demonstram os benéficos efeitos da corrida em todos os aspectos, físicos, mentais e sensoriais. A ideia é mover-se! Sair da casinha confortável e pôr os pés na “estrada”. Acredito serem inegáveis seus positivos resultados. Bora correr? Impactante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap