104 views 4 mins

Livros em Revista 15 a 17/02/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Royal Destiny: Romance policial

Vera Carvalho Assumpção – Vera brinda seus apaixonados seguidores com mais uma envolvente e grata aventura do detetive Alyrio Cobra, sempre eficaz nas soluções de crimes. Por coincidência abre o romance com uma tremenda chuva em São Paulo, quase a mesma que tivemos no início da semana passada. Mais um thriller de primeiríssima qualidade que tomou de assalto este escriba, que não conseguia parar de ler. Haja folego! Imaginem a cena: Uma menina, engatinhando com um osso humano na boca, lambendo-o! Não se trata de antropofagia . Alyrio vai para Veneza. Conseguirá livrar-se de sua sina investigativa e descansar? Embarquemos nessas aventuras. Entretenimento garantido.

Fraternidade e Jurisprudência: Uma análise hermenêutica: Ensaios em homenagem ao Ministro Reynaldo Soares da Fonseca

Clarissa Chagas Sanches Monassa e Lafayette Pozzoli (Orgs) – Letras Jurídicas – Uma obra substanciada em algo muito propalada, desejada e desafortunadamente pouco praticada: Fraternidade. Uma prática maravilhosa, que deveria ser amplamente difundida e devidamente implementada. Os organizadores reuniram profissionais de áreas distintas para examinar a relação entre os dois importantes elos sociais que intitulam a obra. O Ministro do STJ foi justamente homenageado por sua conduta e trajetória, sempre focado nos temas. Que venham mais exemplos que mereçam semelhante e honrosa láurea.

Inteligência Social: A perspectiva de um mundo sem fome(s)

Luciana Chinaglia Quintão – Dialógica – Economista sempre com perfil humanista, cansada de ouvir teorias e ver pessoas passando fome(s) resolveu q deveria pôr a mão na massa. Fundou e preside a Ong Banco de Alimentos. Naturalmente enfrentou percalços esperados e indesejáveis, tais como conselhos para abandonar o projeto etc. Superou-os com galhardia. Hoje o Banco é reconhecido mundialmente. No livro demonstra uma capacidade gigantesca de claramente explicar/ensinar, como que a sociedade inteligente deve proceder para eliminar as fomes sociais, intelectuais e fisiológicas. A “menina” dá um verdadeiro show! Consegue chacoalhar sem ferir. Conscientiza , sem agredir. Deveria ser obrigatório em escolas fundamentais e universidades!!

Sobre Risos, Drinks & Dates 2: Vivendo mais simples

Nanda Pimentel – Autografia – A jornalista Nanda pinçou algumas de suas crônicas – todas geniais – na edição desse gostoso livro para ser plenamente degustado. Seu título é homônimo à suas peripécias no Facebook , acrescentando o 2 para diferenciá-lo. Há letras para todos os gostos. É um dia-a-dia muito real. Nanda tem o dom de “falar” com clareza sobre seus sentimentos, sentidos e observações. Prazer em alta!

Aventuras Geriátricas

Hélio Rodrigues Silva – Lura – O autor conseguiu, após aposentadoria, realizar um sonho que acredito ser o de muitos(as): viajar pelo mundo em duas rodas! Por motivos estratégicos escolheu as lindas estradas americanas. Ele, com sua Helô, uma Harley Davidson 2001, percorreu o que denominou “As 15 melhores rotas para motocicleta nos Estados Unidos da América”. Em forma de diário, por sinal claramente descritivo e, com fotos lindas, passo a passo , em cada página nos deparamos com informações impressionantes de uma aventura que teve início em 12 de maio de 2014 e terminou em 01 de setembro do mesmo ano. O “garoto”, sexagenário à época da epopeia, findou-a com sabor de nova querência! Pelo visto (lido) seguramente outra haverá. Um admirável belo exemplo de que tudo é possível!