95 views 3 mins

Livros em Revista 10 a 12/06/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 09 de junho de 2017

as aventuras temproario

As Aventuras de Gipsy

Maria Eugenia Cerqueira – Silvia Faria (Ilustr) – R G – Trata-se da história verdadeira, de uma porquinha, adquirida pela autora, para presentear um dos seus netos. Gipsy, que deveria ser mini, hoje está simplesmente enorme. Alcançou os 200 kg. Para sua sorte, a casa que a recebeu, também é muito grande, possibilitando, além de muito aconchego, espaço para traquinagens! Uma narração, por ser absolutamente fidedigna, muito envolvente, emocionante. Um belíssimo exemplo de amor e dedicação, que servirá de bom exemplo a ser seguido. Nas últimas páginas, há desenhos para serem coloridos, com lápis de cor inclusos. Capa dura, finamente editado. No momento, poderá ser adquirido no portal: www.amantesdavida.com.br. Um presente que será bem e gostosamente recebido!!

wonder temproario

Wonder Women: 25 mulheres inovadoras, inventoras e pioneiras que fizeram a diferença

Sam Maggs – Sophia Foster-Dimino (Ilustr) – Primavera – É impressionante o número de mulheres, pelo mundo, que exerceram seus cargos, muitas vezes anonimamente e que tiveram com inventos e ou ativas participações sociais, fundamental importância no desenvolvimento de suas nações. Não há atividade conhecida, que não haja sua presença. O autor pesquisador, com muito empenho e felicidade, rebuscou arquivos e os analisou profundamente para elaborar essa obra. Nada lhe escapou. Justíssima e oportuna homenagem!!

nada mais temproarioNada Mais que Isto

Mirian Carvalho – Scortecci – Novamente, para nosso pleno gáudio, Mirian brinda seus muitos seguidores, com majestosa obra poética. Suas linhas, eivadas de fortes emoções, levarão como de hábito, a um ótimo e gostoso êxtase. Há poemas para qualquer momento ou perfil de leitor. Poesias elevadas à mais alta potencia!!


Giro Noturno: Fragmentos das noites paulistanas

Thais Matarazzo – Matarazzo – A pesquisadora Thais, iniciou os trabalhos para esta obra em 2006. Maturação de extremo zelo, afinal seu âmago, traça biografia de um renomado jornalista, especialista das noites paulistana: Egas Muniz. O titulo é uma alusão à sua coluna “ Giro Noturno – um noticiário sintético”, no extinto Correio Paulistano. “Causos” são relatados e devidamente documentados fotograficamente. Este escriba viajou no túnel do tempo – perdoem o chavão – os jovens leitores, terão a oportunidade de conhecer e avaliar, uma época rica, alucinante, muito prazerosa, da pauliceia, as vezes desvairada, quando podíamos passear pelas ruas, madrugada adentro, sem temor. Mais um rico e glorioso tributo, oferecido pela escritora. Muito bom!