112 views 2 mins

Livros em Revista 10 a 12/04/2021

em Ralph Peter
sexta-feira, 09 de abril de 2021

Provérbios Bíblicos: 100 questões para aprimorar a vida pessoal e profissional

Cleonice Magnago e Nathielly Campos – Matrix – Mesmo aqueles não acostumados, ou adeptos à alguma religião, não questionam a transcendental importância que a Bíblia exerceu e exerce sobre as pessoas e instituições em todo mundo . Seus ensinamentos e ditames podem ser analisados a partir de prismas diferentes, históricos, sociológicos, antropológicos e religiosos. Desta feita, temos uma abordagem “bíblico-empreendedora”. Autoras profissionais na arte ciência de assessorar pessoas e empresas, trouxeram o santo livro em forma de pequenos 100 cartões, embalados numa caixa, contendo interessantes perguntas lastreadas em provérbios. O intuito é chamar a atenção para eventuais problemas cotidianos que poderão passar despercebidos e de quebra, o leitor poderá envolver-se com ditos elevados. Oremos !! Válido para empresários, estudantes de administração, empreendedores, sem necessidade de serem sectários.

Diário de Uma Democracia: 600 dias que marcaram o país

Rafael Moia Filho – Scortecci – O radialista , como alerta o título, analisa um curto período da gestão Bolsonaro, no qual segundo o autor, nada de bom efetivamente foi realizado, ao contrário, houve uma nítida delapidação de valores nacionais e a flagrante deterioração da imagem do pais no exterior. Com explicito viés ideológico. Há que se analisar.

Adaptar-se é Preciso: História de mulheres que conquistaram o protagonismo em seus negócios

Helga Vianna, Letícia Torzecki, Queila Moraes, Thais Garcia (Orgs) – Texto & Café – Uma oportuna obra, com titulo auto explicativo que não “meramente” lança holofotes no ente feminino, antes, demonstra sua força e total pujança quando se trata de enfrentar problemas, alguns aparentemente insolúveis. O estoicismo, com essas jovens senhoras, ganha cores e formas inimagináveis. A maneira como as reais histórias são contadas dá-nos a certeza de que a inteligência, aliada a um bom caráter, foco e fé, são as “ferramentas” necessárias para o verdadeiro caminho para o sucesso. Exemplar.