102 views 2 mins

Livros em Revista 08 a 10/01/2021

em Ralph Peter
sexta-feira, 07 de janeiro de 2022

A Caixa-Preta da Governança: Conselhos de administração por quem vive dentro deles

Sandra Guerra – Best Seller – Qual a finalidade de um Conselho de Administração (C A) ? Parece óbvio: aconselhar para evitar erros e indicar políticas adequadas. Todavia, o modus operandi deve obedecer a determinadas regras de conduta. Nesta obra, já em sua 4ª edição, a super especialista, a partir de sua própria experiência aliada a muitas entrevistas com altos executivos e conselheiros, consegue numa linguagem de fácil entendimento, sem perder abrangência, esclarecer pontos que quando em desacertos, poderão tornar vulnerável qualquer empresa, qualquer envergadura que tenha. Suas páginas passam convicção de que nada escapou e que tangentes foram “cercadas”. Indispensável para administradores, investidores e conselheiros.

Uma Cachorra Chamada Lindinha

Eunice Coppi – Matarazzo – Uma fascinante história vivida pela autora. Quando criança achou uma cachorrinha, desnutrida, numa caixinha, abandonada para morrer. Levou-a para casa, onde tiveram momentos realmente muito felizes. Um relato terno, no qual a multifacetada artista expõe sua magna alma. Um ótimo exemplo para a garotada que também irá apaixonar-se pela Lindinha. Gostoso.

Transbordamento: A palavra como companheira

Angelo Asson – O que pode fazer um “pobre” escritor, designer gráfico, confinado em sua casa, duzentos e noventa dias? Isso mesmo, escrever, e muito bem! Angelo literalmente fechou-se ao mundo em suas paredes, entre março e dezembro de 2020. A reclusão deu origem à uma obra inspirada fruto de uma mente francamente observadora, competente, capaz de levar ao papel lances que para muitos passam despercebidos. Impresso em papel reciclado, acabamento artesanal, o livro levará o leitor à profundas reflexões políticas e sociais. Um belo exemplo para quem gostaria de escrever e não sente-se capaz. Angelo é mestre da e na escrita e não se furta em ensinar. Oportuna!