105 views 2 mins

Livros em Revista 05 a 07/03/2013

em Ralph Peter
sexta-feira, 04 de março de 2016

o mundo temproario

O Mundo de Samuel

Daniel Carajelescov – RG –  Professor de Direito Penal, aposenta-se do magistério para dedicar-se integralmente ao exercício da advocacia. Viaja em férias para a Colômbia. É seqüestrado pelas Farc. Livra-se por um capricho do destino. Ex- aluno, seu amigo, também profissional do Direito, é assassinado. Lança-se, com todo seu conhecimento, na defesa da ré confessa, esposa do falecido. Outras pessoas confessam o mesmo crime. Num clima tenso e atribulado, o autor alinhavou a obra num cenário profissional e bastante humano. Com final absolutamente inesperado, existencialista, prende o leitor, que poderá sorver lições de história, geografia e de bastante astúcia. Ótimo!

minha licao temproario

Minha Lição de Fé

Waldir de Lazzari e Carlos Magalhães – Primavera – Compositor de sucessos, cantados pelos artistas consagrados desse pais, locutor, dotado de uma sensibilidade impar, relata sua verdadeira odisséia, após um acidente, que o colocou numa cadeira de rodas. Longe, muito longe de ser um clichê, a obra prioriza valores de absoluta superação. O leitor não encontrará lamúrias. Um belíssimo exemplo.

educando temproario

Educando Para a Superação do Bullying Escolar

Geovanio Rossato e Solange Marques Rossato – Loyola – O bullying, particularmente o escolar, representa hoje um grande flagelo social, perdendo somente para drogas ilícitas. Sua vitima, corre o risco de sofrer, por longo tempo em sua vida, seqüelas psicológicas, físicas, gravíssimas, as vezes inexoráveis. Os especialistas, apontam problemas e apresentam soluções. Muito oportuno.

centenarios temproarioCentenários de Orlando Silva & Odette Amaral

Thais Matarazzo – Matarazzo –  Duas figuras icônicas da música nacional, numa época que o rádio era o grande – único – meio de comunicação de massa. O “cantor das multidões” e a “voz tropical”, moravam vizinhos e quase ao mesmo tempo, ingressaram na vida radiofônica, fazendo muito sucesso, encantando os dias e noites do Brasil. Muitas fotos e “segredinhos” permeiam  mais essa edição, da Editora Matarazzo, que presta relevantes serviços aos amantes da boa música. Para alguns recordarem, para outros grande descoberta. Valiosíssima e justa homenagem!