132 views 3 mins

Ousadia descarada!

em Colunistas, Eduardo Monteiro
terça-feira, 03 de novembro de 2015

Ousadia descarada!

Estamos vivendo num regime democrático que respeita as liberdades de pensamento e expressão, bem como a liberdade de imprensa, contudo a mentira, tornada público através dos veículos de comunicação, deveria ser coibida e exigidos esclarecimentos, já que, induz os incautos a uma situação irreal!!!

A propaganda eleitoral gratuita, um absurdo, levado ao ar todas as 5as feiras em horário nobre, dá aos partidos o “direito” de exporem suas “plataformas” muitas vezes mentirosas, como foi a manifestação ousada do PC do B, na 5a passada, defendendo a lastimável e ridícula situação do governo petista, confundindo a opinião pública no caso de um “impeachment” como se fosse um golpe! Golpe implantaram eles, os petistas, na dignidade e no moral das nossas instituições, através da corrupção!
Por que será que ninguém da situação tem a coragem de declarar o motivo do atual “status quo”? Porque chegaram a esta situação, se segundo eles, Dilma fez um ótimo governo, supostamente maravilhoso, com a bolsa família, minha casa minha vida, numa demagógica estratégia eleitoral, enquanto a saúde, a educação, o homem do campo, a malha rodoviária e outras áreas do social estão em péssimas condições!?!
Além de uma campanha eleitoral repleta de mentiras, a corrupção que “rolava solta”, cujos desdobramentos estão em evidência na mídia, gastaram mais do que deviam e aí está o resultado, um déficit de dezenas de bilhões, a falta de recursos para a saúde, previdência e tudo mais, inclusive para a bolsa família e para a casa própria, que a presidente afirma não sofrerão solução de continuidade!
Como se tudo isso não bastasse, o ministro da defesa, Aldo Rebelo, um filiado ao PC do B, que está no cargo devido às barganhas de apoio partidário na “reforma ministerial” exonerou o general Mourão do comando do sul do exército, por ele ter criticado a lastimável atual situação! Acho que estão “cutucando a onça com vara curta”! Diz um ditado que a toda ação há uma reação…
Diante disso tudo, que muito nos envergonha, continuamos esperando que Deus ilumine nossos homens públicos para uma decisão coerente e sensata!

(*) É jornalista – MTb 21.274 – E-mails: [email protected] e [email protected].