107 views 5 mins

Livros em Revista 25 a 28/01/2019

em Colunistas, Ralph Peter
quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

bichos temporarioBichos da Noite

Mariana Ianelli – Odilon Moraes (Ilustr) – Positivo – Sonhos e algumas alucinações que ocorrem à noite numa casa escura, numa mente infantil. Em forma de versos, aliados à boas ilustrações, medos e ansiedades são desfiados ao sabor das frases rimadas. A ideia é mostrar aos infantes como nossa imaginação as vezes nos trai. Uma torneira pingando, poderá parecer uma fera rosnando! Para alfabetizados.

a tecnica temproario

A Técnica do Livro Segundo São Jerônimo

Dom Paulo Evaristo Arns – Ioesp – Unesp – Duas importantes editoras juntam-se para reeditar uma defesa de tese do “Cardeal da Esperança” em Sorbonne, em 1940. O livro relata, numa lógica ímpar, toda trajetória da edição de um livro, desde os primórdios da era cristã. Obra de valor inestimável, vale como documento para elevar a imbatível personalidade deste ser que a muitos salvou em tempestuosos momentos da história nacional. Gloriosa lembrança!!

planejamento temporario

Planejamento Patrimonial: Família, sucessão e impostos: De 100 mil a 1 bilhão o que fazer para proteger e transmitir seu patrimônio, no Brasil e no exterior

David Roberto R. Soares da Silva – Priscila Lucenti Estevam – Roberto Prado de Vasconcellos e Tatiana Antunes Valente Rodrigues – B 18 – Título auto explicativo, obra escrita por “feras”, tem o condão de desmistificar normas e leis, que norteiam as relações humanas em plena convivência social, familiar ou profissional. Seguramente, os assuntos abordados colocarão os leitores dentro de contextos vividos no cotidiano, por mais “escondidos” que estejam. Pela sua clareza, pode ser lido por leigos. Somente adquirível nos sites: www.seupatrimonio.com e www.b18.com.br

o mentor temporario

O Mentor: A jornada inspiradora de Roberto Shinyashiki, um homem movido por transformar a vida das pessoas

Edvaldo Pereira Lima – Gente –  Experiente jornalista, doutor e professor em universidades internacionais, mais uma vez imprime sua sabedoria em sua real paixão: enaltecer e falar sobre pessoas. Desta feita, um personagem empreendedor, rebelde, irrequieto e também um ser que dedicou e dedica sua vida a elevar e ou “salvar” pessoas, seja no que tange a parte pessoal ou profissional. O biografado, já conhecido de todos, tem sua rica trajetória,  dissecada pela pena sensível do professor que valeu-se de vasta bagagem comprobatória. Um belíssimo exemplo. Justa homenagem!!

benjamin temporarioBenjamin Ross: E o bracelete de Tonáring

Kalil & Basker – Laranja Original – Os autores dispenderam 06 anos para escrever essa obra de ficção, regada à alquimia, mistérios, espíritos e ótima fantasia. Aliás, a primeira de uma série de quatro. Valeu cada momento empregado! São 800 páginas de uma envolvente trama com final surpreendente, digno de uma grandiosa obra. Haja fôlego!

economia temporarioEconomia Solidária: Novas regras

Rosalvi Monteagudo – Scortecci – A professora, pesquisadora e outras habilidades, mediante a iminência dos efeitos da quarta revolução industrial e tecnológica, que estamos a enfrentar, faz um alerta particular ao sistema de cooperativa. O cooperativismo, dada sua inegável relevância, deverá sofrer um profundo processo de adaptação. A professora aponta, mediante ampla explanação, eventuais saídas para obstáculos, que certamente surgirão. Oportuno.

etica temporarioÉtica, Mídia e Comunicação: Relações sociais em um mundo conectado

Luis Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques – Summus – A comunicação, seja entre pessoas físicas ou nas corporações, sempre foi e creio, sempre será, a mola propulsora de toda humanidade. Destarte, estamos rotineiramente sujeitos a boas e más qualidades dessa prática obrigatória. Desejamos que, venha de onde vier, seja límpida e honesta. Desfortunadamente, não é o que ocorre. A obra em tela, discute com profundidade o assunto, bradando a bandeira da necessária responsabilidade de padrões éticos e morais nas comunicações em geral. Um chamado tremendamente oportuno, pois vivemos num universo extremamente conectado, gerando dúvidas e ansiedades com amplitude inimaginável. Impactante!