107 views 4 mins

Livros em Revista 18 a 20/05/2019

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 17 de maio de 2019

45 temproario45 do Primeiro Tempo

Patrick Santos – Literare – Jornalista, com carreira vencedora na Jovem Pan em São Paulo, alcançando status de diretoria, casamento estável e uma vida equilibrada. Quase que repentinamente, retirou-se dessa pretensa zona de conforto, para praticar uma necessária interiorização. Um período sabático. Como havia desejado, saiu-se muito bem, refez-se. O projeto pessoal foi tão exitoso que resolveu editar a presente obra, não para gabar-se, e sim, para que sua vivência possa servir também  àqueles que gostariam de assim proceder e não sentem-se com bom alicerce para isso. A maneira fluida, como foi escrito – em forma de diário – reflete bem alguns percalços para que o descortinar de um novo universo, possa ser entendido e abraçado. Lê-se numa sentada. Excelente exemplo!

b2b rock temproario

B2BRocks: Um olhar transformador sobre o b2b marketing

Paulo Loeb – Oficina de Conteúdo – Um irrequieto empreendedor, sempre inconformado com a mesmice, esse é o perfil do autor um franco disruptor. Sempre à frente do tempo, imprime neste verdadeiro manual do “business to business”, um passo a passo não só para o verdadeiro entendimento dessa sistemática, como também a válida demonstração de sua praticidade e inegável eficiência, que poderá levar o leitor ao sucesso! Deve ser lido por empreendedores, administradores, industriais e comerciantes em geral. Oportuno!

Kant temproario

Kant e o Direito Internacional Público

Marcel Brasil de Souza Moura – Letz Total Media Creative Projects –  O mestre em Direito escolheu para sua tese, o mestre da filosofia Immanuel Kant – aquele da “Crítica da Razão Pura”- sempre voltado às questões sociais algumas cruciais, tais como a integração entre pessoas e nações. Tiro certo! Principalmente pelo momento delicado no qual transita esta prática. De um lado a solidariedade, fraternidade, abraçando por exemplo imigrantes,  de outro um estrutura de estado, que presume-se inatacável. Notadamente, um choque de interesses e atuações diversas. Uma bela obra, porém, dada sua complexidade, para poucos. Destinada a professores, filósofos, estadistas e profissionais do Direito.

Mulher temproario

Mulher: Desperte o poder que há em você

Katiane Vieira (Org) – Novo Século – Dez mulheres, dez diferentes vidas, com relatos de agruras, paixões, desilusões.  Cada uma, a seu modo, sem filtro ou pruridos de qualquer espécie, desnudam-se para numa rápida biografia, mostrar ao mundo a força, caráter e muita competência, embutidas numa pseudo fragilidade, que felizmente pertence ao passado. São pessoas, que pelo lido, representam dignamente um processo e ou  movimento para caracterizar e instalar a mulher em seu devido e respeitável lugar, seja na sociedade, trabalho, família, etc. Das escritoras depoentes, conheço a Janaina Paes, que conclama: “Dê sentido à sua vida: empreenda” e “Força que molda a sua vida” (Autoconfiança). Deve ser lido, por homens e mulheres. Uma edição exemplar!