108 views 2 mins

Livros em Revista 17 a 19/03/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 16 de março de 2018

o enigma temporrtio

O Enigma da Liderança

Sergio Piza – Évora –  O gestor de pessoas e negócios, juntou toda sua experiência, que não é pouca, e criou um sistema bastante eficaz para um profissional, de qualquer área, ter a capacidade absoluta de alterar seus padrões e procedimentos, não só para sua própria atuação, bem como ampliar seu campo de visão, para melhor entender a estrutura da empresa, seus colaboradores, bem como seu ambiente. A partir dai, enquadrar-se ou modifica-lo. Plenamente factível.

contos temporrtioContos e Recontos: Sob a perspectiva da inclusão

Andreia Marques Melo da Silva- Maria Fernanda Santos (Ilustr) – Soul –  Inclusão, aceitação , superação e muito exercício de cidadania, é o que a garotada encontrará, além de uma ilustração compatível, nos contos delicados, todavia contundentes. A neuropsicopedagoga, idealizadora do projeto Olhares Sobre outras Vertentes, batalha há muito, para erradicar qualquer forma preconceituosa de manifestação. Tomara que consiga. Para infantes alfabetizados, pais, professores e responsáveis.

desenhos temporrtioDesenhos a Lápis

Oleg Almeida – Scortecci – O poeta, ensaísta, tradutor multilíngue, laureado nacional e internacionalmente,
nos brinda com mais uma edição, desta feita com poesias existencialistas, que dão-nos conta do quão observador é esse multifacetado escritor. São Paulo, recebeu apaixonada dedicação de suas letras. Um belo trabalho.

igualdade temporrtioIgualdade e Diferenças nas Políticas Educacionais: A agenda das diversidades nos governos Lula e Dilma

Denise Carrreira – Ação Educativa –  Educadora e ferrenha ativista dos direitos dos menos favorecidos e minorias, lança interessante trabalho, para propor uma análise dos períodos petista de governo, no setor educacional. Tópicos bem focalizados, conseguem ótimo grau esclarecedor. De grosso calibre, voltado para profissionais de ensino e políticos de qualquer inclinação partidária. Impactante!