110 views 3 mins

Livros em Revista 15 a 17/12/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

o aniversario temproarioO Aniversário da Vaca Mimosa

Alexander Steffensmeier – Hedi Gnädinger (Trad) – Telos –  Numa fazenda, com bicharada super amiga, um bando de galinhas prepara uma festa surpresa para comemorar o aniversário da amiga Mimosa. Em versos, cada tarefa é explicada, com ilustrações muito coloridas. A Mimosa, sem nada saber, acompanha os detalhes que culminam numa festança emocionante, que incluiu até os fazendeiros. Capa dura, suas páginas também, estilo pop art , um lindo presente que fará o delírio da galerinha. Lindo.

o encanto temproario

O Encanto da Minhoca

Sandra Sahd – Dimaz Restivo (Ilustr) – Pontes –  Uma linda e real história, na qual seu personagem, tinha o direito de muito lamentar-se. Não o fez. Garoto que amava e muito convivia com a natureza, repentinamente sofreu um grave acidente, que imputou um dos seus braços. Do alto dos seus 11 anos, pouco poderia fazer. Limitou-se a continuar seu caminho em prol da natureza. Vive, até o momento, espargindo alegria e gratidão, demonstrando muita força, obstinação, que lhe valeram atributos para superação. Belo exemplo!

o som temproarioO Som de Cada Um

Telma Guimarães – Carla Irusta (Ilustr) – Do Brasil –  Professora de uma galera agitada, criou concurso de música. Cada aluno foi escalado para cantar e dançar determinado ritmo, à sua escolha. Havia, de tudo, até rap sertanejo. Uma grande “barato”! Na realidade, a ideia que norteia toda obra é o respeito às decisões alheias e total inclusão. Encorajador!

um livro temproarioUm Livro pra Gente Morar

Silvia Oberg (Org) – Daniel Cabral (Ilustr) – Positivo –  Poetas de primeiríssima, incluindo a organizadora, desfilam alta sensibilidade sobre um tema super atraente: Casa e lar. São 14 excelentes poemas que descrevem com muita pluralidade, o lugar onde habitamos, ou gostaríamos de viver. Adultos também gostarão!

a gigante temproarioA Gigante Caixinha de Medos

Dani Grinberg – Cortez – Obra voltada para crianças e porque não, adultos também, a ajudá-los a entender que alguns medos, residem num recôndito, dentro de uma “caixinha” que insiste em guardar sentimentos e medos, muitas vezes inexplicáveis, tais como: vacina; injeção; morte, elevador, etc.. Com ilustrações em aquarela, feitas pela autora, página a página, os medinhos vão desanuviando-se. Bom!