106 views 3 mins

Livros em Revista 08 a 10/12/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

casa temproarioCasa de Passarinho

Ana Rosa Costa – Odilon Moraes (Ilustr) – Positivo – Com uma visão introspectiva sobre o ideário de duas crianças que observam um ninho de passarinhos. Toda sorte de cenas imaginárias, todavia, com boa realidade, lastreada no cotidiano dos humanos, são ponteadas por graciosas ilustrações, numa aquarela em tons quiméricos. Eles comentam, como será a vida dentro do ninho. Para ser lido aos pequeninos, os infantes alfabetizados irão delirar e os adultos adorarão. Sensibilidade em alta!

o ceu temproario

O Céu da Boca: Guia de nutrição para o corpo e a consciência

Marise Berg – Europa – 108 receitas veganas, com fotos incríveis, que realmente ensejam o ato degustatívo, seja o leitor adepto ao não, da filosofia Ayurvedica . Como diz a autora:” Há mais mistérios entre o céu da boca e a terra que supõem nossas papilas”. Muito apropriado para o momento festivo, para evitar-se exageros gastronômicos, que normalmente levam a problemas as vezes incontroláveis. Este humilde escriba testou e aprovou. Saudável e muito gostoso!

Poesias e Prosas sob a Tempestade

Amadeu Roberto Garrido de Paula – Gustavo Andrade (Ilustr) – De Leon – Do alto de suas habilidades jurídicas, o experiente profissional deixa-se levar por ideias aguerridamente libertárias, bem joviais, e lança nesta obra, um olhar poético e prosaico , que mais se assemelha a um chamamento geral, pela preservação da liberdade de todo ser vivente. Há bons dedos de prosa, para palanque, e poesias doces e ácidas, depreendidas de um’ alma irrequieta, volta ao bem comum. Muito bom!

medo temproarioMedo de Nada, Só Amor: A semente de um jesuíta

Sandra Sahd – Bill Borges (Ilustr) – Loyola – Uma história, aliás, mini biografia do  padre americano Haroldo Rahm, dotado de uma bondade impar e despojamento, absolutamente exemplar. Toda história é contada em versos e cada página com  ilustrações que alavancam com rara magnitude em  cada frase. Uma ode ao amor e justíssima homenagem!

quem temproarioQuem Vem Lá?: Música e brincadeira para o bebê

Margareth Darezzo – Bruno Nunes (Ilustr) – Melhoramentos – Verdadeira obra prima, que tem o condão de abrir o universo e estimular o recém-nascido a iniciar uma viagem vivencial pelo novo cotidiano. Além dos ensinamentos práticos de manuseio, ilustrações que ensejam atos de amor e carinho, há um CD, que conta com direção e arranjos do renomado maestro musicista Pichu Borrelli, com cantigas e  brincadeiras, que certamente acalentarão dias e noites dos pequenos felizardos, e facilitarão sua plena adaptação. Fará o encantamentos da família!