105 views 2 mins

Livros em Revista 08 a 10/06/2019

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 07 de junho de 2019

O Marceneiro  A última tentativa de Cristo temsparoariolO Marceneiro: A última tentativa de Cristo

Silas Correa Leite – Viseu – Um multifacetado homem das letras, assim é o autor desse romance, que já editou 25 obras. Juntando fatos reais com outros inventados,  criou um cenário que guarda verossimilhança com momentos recém atravessados, quando Ele voltou à Terra para restabelecer a ordem dentre o caos estabelecido. Muita ins…. piração! Pode ser curtido por leitor de qualquer identificação religiosa. Muito bom!!

Como Sair do Labirinto temsparoariol

Como Sair do Labirinto

Spencer Johnson – Record – O autor falecido há dois anos, legou ao mundo a continuação do “Quem mexeu no meu queijo”, até hoje recorde absoluto de venda e critica. Normalmente numa continuação, sente-se uma “forçação de barra” levando o leitor, na maioria das vezes ao enfado e descrédito. Não sentimos isso, nessa sequência. O sair do labirinto, o despertar para o mundo, qualquer que seja buscado, será encontrado nesse pequeno grande livro. Um verdadeiro manual de procedimentos eficazes que levarão a caminhos exitosos. Absolutamente factível!

Aspirando e Expelindo temsparoariol

Aspirando e Expelindo

Gabriel Ferreira – Chiado – Um jovem aspirante a um lugar ao Sol. Do alto dos seus 21 anos, já reflete larga experiência, levando-nos a uma frase feita – há muito tempo – “nasceu prá isso!” . Abrindo-se totalmente, Gabriel aspira bons ares, e expele lindas e as vezes impactantes palavras. Suas tintas expõem uma mente ágil com pena fluida, leve, carregando o leitor para um campo de pura reflexão com êxtase. Tomara que o tempo não o desvirtue . Futuro garantido!

A Natureza da Arte  temsparoariol

A Natureza da Arte: O que as ciências cognitivas revelam sobre o prazer estético

Edmond Couchot – Unesp – Impressionante trabalho antropológico de cunho contemporâneo. O emérito professor de algumas universidades francesas, propõe um olhar profundo sobre uma imediata ilação entre saberes científicos, tão largamente propalados e utilizados, versus o prazer advindo da estética artística, em seus diversos setores. Denso. Importante. Para poucos.