99 views 3 mins

Livros em Revista 05 a 07/01/2019

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 04 de janeiro de 2019

vida temporarioVida, Morte e Luto: Atualidades brasileiras

Karina Okajima Fukumitsu (Org) – Summus – Obra importantíssima, com caráter inigualável, que aborda com profundidade, carinho e muito respeito, uma particular característica da nossa vida: a morte! Seja ela com diferentes características, ela virá nos abordar, com toda certeza. Apesar de sua inexorabilidade, o tema sempre é tratado – quando é – com uma espécie de pudor, algo “infalável” . A douta psicóloga, contou com apoio de renomados autores nas atividades correlatas ao meio e fim de nossa existência, que conseguem, numa linguagem empática, esclarecer pontos fundamentais. Voltada para profissionais de saúde, em todos os  âmbitos , visa desanuviar a questão, trata da morte para definitivamente, valorizar a vida, em sua plenitude. Jogo de perde-ganha, vida e morte andam lado-a-lado, competem. Sabemos quem vence. Pode ser lida por leigos

o segredo temporario

O Segredo da Caixa

Michelle Hadad –  Paulistana de nascimento, irlandesa moradora, por opção, “ficcionou” interessante obra, a partir de suas experiências, nas áreas de coaching e no estudo internacional do comportamento humano. A protagonista tem o condão de expor os segredos mais secretáveis do amago de cada um. Além dessa eficiente abertura, sentimos o rápido evoluir intrínseco a cada um dos seres. Valores como: honestidade, otimismo, paciência, residem num contexto de plena sabedoria. Um romance muito bem urdido. Afinal, quem não possui uma “caixinha”, à espera de uma boa chave? Muito bom!

canteiro temporarioCanteiro: Músicas para brincar

Margareth Darezzo – Roberta Asse (Ilustr) – Ática –  Compositora, arte-pedagoga, especialista em psicologia infantil, dentre outras atividades correlatas, relançou essa obra que levará músicas, de sua própria autoria, amparada por seu marido também músico, bem como brincadeiras. A obra tem um escopo totalmente lúdico didático. Ilustrações à altura da intenção da obra, ou seja, participar do desenvolvimento infantil, desde a mais tenra idade. Acompanha um CD com 15 músicas. A proposta é: brincar, educando e aprendendo. Garanto que a galerinha irá vibrar!

espectro temporarioEspectro: Poesia & provocações

Mauro Felippe – Rael Dionisio (Ilustr) –   Mais um brinde poético, vindo do embaixador de Urussanga – Santa Catarina. Em suas páginas , linda e finamente ilustradas, recebemos eflúvios diferenciados, advindos de um espirito extremamente emotivo, voltado, como de hábito, a causar bons sentimentos em seu grandioso séquito de leitores. Sempre haverá em nossos corações, lugar para tintas poéticas, como a que vivenciamos, através do Mauro.