126 views 2 mins

Livros em Revista 12 a 14/02/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

O Poder da Modelagem: O sucesso que deixa rastro

Jânguie Diniz – José Roberto Marques – Edgar Ueda – Buzz – Qual é o sentido do sucesso? Como chegar lá? O que fizeram, ou deixaram de fazer, os que tiveram êxito? Perguntas difíceis, com respostas nada fáceis. Os autores, devidamente qualificados, demonstram com ótimos exemplos e “empurrões” como atingir metas e atingir o tão desejado plano de excelência para obtenção da vitória. Os mestres, indicam, numa linguagem bastante acessível, o palmilhar desse, não rato, tortuoso caminho. Modelagem não é simplesmente imitar alguém ou uma prática, como se fora um avatar. Vale inspirar-se, espelhar-se, naquele que mais se enquadra em nosso ideal. Cabe somente saber se estamos prontos para enfrentar desafios atinentes à escolha. Nas páginas todas úteis dessa obra, encontra-se o alimento para um crescimento pessoal e profissional, com rumo ao êxito. Factível!

Reflexões: Diversidade & inclusão

Nelcina Tropardi e Sandra Martinelli – Leader – Mui lídimas diretoras da Associação Brasileira de Anunciantes – ABA – resolveram compilar suas experiências para criar esta obra de caráter quase didático, mostrando que além do interesse econômico, está o social e por consequência o humano, baluarte de toda sociedade. Assim, empreendedores, administradores, gerentes de R H, poderão, através de sua leitura, adquirir profundos ensinamentos sobre essa matéria de vital importância que é a inclusão e diversidade, no seu mais lato senso. Muito oportuna!

Os 7 Vocábulos

Armando Avena – Geração – O jornalista autor criou um diálogo ferrenho, entre um editor de livros e um autor. Quem tentou editar um original irá identificar-se de pronto. Todas arengas, ciumeira, e imposição de pontos de vista, são tratados com bastante rigor nesta obra que poderá ser, perfeitamente, um script teatral, dada suas formas em tons de conversa. Talvez até seja uma parte biográfica do autor. Leitura prazerosa .No mínimo intrigante!