96 views 5 mins

Livros em Revista 02 a 04/02/2019

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019

veki temporarioVeki: O despertar de um mago

Eduardo R. Costa – Schoba –  O autor, engenheiro de formação e profissão, encontra momentos de ótimos devaneios para criar obras de pura magia.  O protagonista da obra, trava um belo embate entre o ser e estar, no universo de todas as coisas. A princípio, o leitor pensará tratar-se de uma profunda “piração” . Todavia, trata-se de uma longa transpiração, na qual, nos ensina a nos prepararmos para utilizarmos dos “poderes mágicos” que dispomos e que,  na maior parte das vezes , não enxergamos, apesar de estarem às nossas vistas. Realmente Inquietante!

tate temporario

Tate-Rei: Revolta em Paty

Eduardo Vetillo – Palavras – O cenário , em 1840 , arredores do Rio de Janeiro, numa marcante época escravagista. A mão de obra vinda de africanos escravizados, já estava em pé de guerra, contra seus senhores, donos de sua liberdade. Tate-Rei, assume o protagonismo revoltoso. Um levante bem organizado. Passo a passo dos momentos antecedentes e pós revolta, são marcados em preto e branco , concebidos em forma de H Q. O autor ilustrador, conseguiu diferenciar-se dos clichês existentes sobre o assunto, que tanto mancha indelevelmente nosso passado. Elogiável!

vivendo temporario

Vivendo e se Transformando

Reginaldo Fonseca – DVS – Experiente profissional dirigente do encantado universo fashion, resolveu compartilhar, nesta obra, seus vastos conhecimentos do âmago do ser humano. Com impecável maestria, desfila suas experiências, como que numa auto biografia, desnudando-se, sempre no intuito de alertar e provar ao leitor, que a vontade, aliada à muita disciplina, será fator determinante para o sucesso. Verdadeiro!

a furia temporario

A Fúria do Vento

Neida Lúcia Moraes – Lerlisa e D’Livros – Professora historiadora, sempre surpreende seus leitores, reinventando-se. Desta feita ficcionou nossa contemporaneidade política e social, na figura de cinco cariocas, estudantes de direito. O “papo” rola solto, entre problemas reais e meras conjecturas, dando conta de um cenário idealista, como todo bom jovem sabe ser, e a falta de uma clara perspectiva, profissional e pessoal. Muito atual!

voce temporarioVocê Merece um Amor Bom

Bruna Stamato – Seoman –  Uma ode ao amor e à franca defesa da identidade feminina, em qualquer dos campos existentes. Não se trata de uma “mera “ defesa, antes, a experiente autora baiana, para nossa sorte, agora paulista, do alto de sua vasta experiência, lança holofotes em problemas, alguns não transparentes, e apresenta soluções. A ideia é o bem viver, compartilhando seus momentos, com muito e mutuo respeito, participação e muito amor. Oportuna!

arquitetura temporarioArquitetura de uma Monja: biografia de Irmã Teresa do Menino Jesus e de Santa Face, OCD(1923-2009)

Ario Borges Nunes Junior – Fons Sapientiae – Psicanalista, sempre voltado à literatura cristã, reuniu qualificado arcabouço para elevar a dignificante vida, sacrifício e obras dessa Priora que, bem nascida, logo abdicou dos bens terrenos para dedicar-se inteiramente com profunda devoção  às causas cristãs. Um belo exemplo.

transtorno temporarioTranstorno do Déficit de Atenção: TDA sob o ponto de vista de uma mãe

Margarete Chinaglia – Bonecker – O tema dessa obra trata de uma patologia que afeta cerca de 5% da população, no Brasil. É alarmante, principalmente pela escassez de idôneas informações a respeito. A bioquímica farmacêutica, relata sobre a rotina de uma mãe, desde as suspeitas, o diagnóstico e o dia-a-dia de uma pessoa portadora desse mal e o envolvimento familiar, que é fundamental para o bem estar do enfermo e possibilite uma saudável convivência, externa e internamente . Sensivelmente esclarecedor!

luizinho temporarioLuizinho e o Feijãozinho do João

Lúcia Pedroso – Anderson Siqueira Simone (Ilustr) – Autografia – Lastreada em tradicionais estórias, a mineira autora, lança mão de um gostoso subterfúgio para alterar duas ao mesmo tempo: “Branca de Neve e os Sete Anões” e “João e o Pé de Feijão”, dando-lhes um novo encantamento. A galera, alfabetizada, irá delirar!