87 views 3 mins

Livros em Revista 01 a 03/06/2019

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 31 de maio de 2019

Surdez e Linguagem temporarioSurdez e Linguagem: Aspectos e implicações neurolinguísticas

Ana Paula Santana – Summus – Nesta quinta edição, consistentemente revisada, a fonoaudióloga detentora de muitos títulos na área, inclusive de neurolinguística e linguagem, trata com muita maestria desse assunto prá lá de importante e que muitas vezes não recebe atenção adequada. Nada sobre o assunto lhe escapa. Chama a atenção de toda sociedade, causando relevado interesse e profundo respeito. É incrível o universo da pessoa surda, principalmente suas dificuldades para participar social e profissionalmente. A doutora esmera-se com habitual talento para atenuar esse quadro. Impactante!!

Feiurinha temporario

Feiurinha Sabe Tudo

Ellen Moraes Senra – Sinopsys – Feiurinha é um monstrinho que atormenta nosso protagonista. Um menino que cada vez mais isola-se em seu mundinho, no qual o Feiurinha alimenta seu ego, com tiradas de sabichão. O garoto, cada vez mais consumido pelo monstrinho “falador” – quem já não teve um? – conhece uma nova vizinha. Pronto, descortinou-se um claro horizonte: o do saber, da pergunta, da inquietude! Aos poucos, Feiurinha perdeu seu valor, desapareceu. Interessante maneira de mostrar aos pequenos e grandes também, o valor da busca por novas situações e pleno entendimento.

Desmilitarizar temporario

Desmilitarizar: Segurança pública e direitos humanos

Luiz Eduardo Soares – Boitempo – Ex secretário nacional de segurança pública; dramaturgo, antropólogo e pós-doutor em filosofia política, defende com a devida veemência, alterações nos quadros das policias militares, suas ações e operações, para que, segundo sua tese, tenhamos homens armados para sua função precípua, que é defender o cidadão e não executá-lo ao sabor de suspeitas ou meros confrontos. Em suma, possa resgatar o necessário respeito. Aponta falhas e oferece soluções. Oportuno.

Spiritual Busines temporario

Spiritual Busines

Anna Marras – OSM – Empresária italiana, relata como atingiu pleno sucesso, juntamente com seu marido, numa atividade bastante complicada, aplicando em seu inteiro teor, as sete leis místicas dos negócios, que aliás, livro algum de gestão revelou. Trata-se de uma espécie de manual para atingir, sem sofrimento, alto grau de excelência, seja pessoal ou profissional. Voltado para gerentes, diretores, empreendedores e demais interessados. Absolutamente factível