140 views 3 mins

Jogo sujo em troca de apoio!

em Colunistas, Eduardo Monteiro
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Jogo sujo em troca de apoio!

O congresso voltou a funcionar formalmente nesta semana e a presidente em busca de apoio às suas propostas e de rejeição  aos pedidos de “impeachment”, procurando agradar sua base e até a oposição por vias indiretas, enviou à câmara uma MP, concedendo “auxilio moradia” à todos os parlamentares cujo montante da ridículas despesa, representa meio “bi”!!!

Com o mesmo objetivo, manteve a verba ajuda partidária, no atual contexto, outro absurdo, uma pouca vergonha!!!
Se isso não um tipo de chantagem, no mínimo é uma total irresponsabilidade num contexto em que é extremamente necessário conter as despesas, já que reduzi-las ela não quer, para evitar o desprestigio e o revide nas votações, nas duas casas do congresso nacional. Cadê o PATRIOTISMO, Da. Dilma???
Enquanto ela procura agradar as “bases” em troca de apoio, continua tentando motiva-la a votar a volta da CPMF, incluindo num percentual maior para o mais ricos! Quem são os mais ricos? Como diferenciar o percentual das movimentações financeiras, do cidadão comum, incluindo o “povão”?
Pensando bem, se não houver um investimento de bilhões no decorrer deste ano, com ou sem a CPMF, ninguém vai conseguir resolver o terrível problema criado por ela e sua “equipe”, que por todos os meios, inclusive a publicidade enganosa, precisava levar vantagem para se reeleger!
Reverter a atual situação para evitar a resseção, se através de um milagre não der certo, o atual “status quo” vai levar o país a uma situação imprevisível. Seria o caos!?!
Enquanto persistem essas dúvidas e incertezas, está no supremo, cujos membros foram indicado pelo executivo, um pedido do PSDB de “impeachment” da chapa reeleita Dilma & Temer, que como já afirmei, se for aprovado vai criar um outro problema, pois Cunha e seu vice, na presidência da câmara, deverão substitui-los. Se Cunha for cassado, seu vice será o nosso novo presidente da república!!! Que vexame!!!
Enfim, seja lá o que Deus quiser!!!

(*) – É Jornalista – MTb 21.275 – (www.emquestao.com) ([email protected]).