Aplicativo eSocial Doméstico disponível para download gratuito

Eduardo Moises

Foi lançado no último dia 13 pelo governo federal o aplicativo eSocial Doméstico, que possibilita ao empregador registrar os  empregados bem como  gerenciar a folha de pagamento a partir de smartphone ou dispositivo móvel.

Também é possível fazer, no próprio celular, o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) no aplicativo do banco de preferência. De acordo com a Receita, desde seu lançamento, em 2015, o eSocial tem sido aprimorado com a implementação de novas funcionalidades.

Um exemplo foi a disponibilização, em junho deste ano, da possibilidade de alterar o responsável pela contratação do trabalhador doméstico no sistema. Atualmente, estão registrados no eSocial 1,5 milhão de empregadores domésticos.

O app eSocial Doméstico permite que o empregador possa realizar a alteração salarial dos empregados, o fechamento e reabertura das folhas de pagamento, a geração das guias de recolhimento e a consulta da situação do pagamento das respectivas guias está disponível gratuitamente para download nas lojas da App Store e do Google Play.

Para realizar o login no aplicativo, o empregador deverá utilizar seu CPF, código de acesso e senha, as mesmas informações já utilizadas no site.

Salienta-se que algumas funcionalidades do eSocial (por exemplo, desligamento, afastamentos) ainda não estão disponíveis no App e podem ser utilizadas na versão Web do eSocial Doméstico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap