158 views 2 mins

Acabou o dinheiro da Caixa Econômica

em Colunistas, Eduardo Monteiro
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Acabou o dinheiro da Caixa Econômica

Papelão! E agora, como vão fazer? Fizeram o maior “auê” sobre a casa própria, financiamentos fantásticos com juros baixos, muita gente se habilitou, foi aprovada, compraram o imóvel, deram entrada com recursos disponíveis através de economias pessoais e agora o dinheiro da Caixa acabou!

Uma boa parte do dinheiro, que deveria estar disponível na Caixa, está no patrocínio de dezenas de clubes de futebol, em todo o nosso país, como coincidentemente aconteceu com o BMG durante o “mensalão”. Foi uma “jogada” para ganhar a simpatia dos torcedores dos clubes, na véspera do segundo turno.
À propósito, Dilma conseguiu se reeleger não só dispondo de dinheiro supostamente sujo para fazer o enorme “auê” da campanha, como pela ampla publicidade enganosa, induzindo os incautos e a militância petista, que confiava estar tudo uma maravilha como estava sendo divulgado, sem nenhuma intervenção do PSDB.
Por sinal, “rolam” em Brasília vários pedidos de “impeachment” de Dilma, Dilma & Temer e também do Eduardo Cunha, presidente da Câmara. Já estão divulgando também que nos bastidores há movimentos contra Renan Calheiros.
É impressionante a repercussão dessa situação entre os experts no exterior. Além da pouca vergonha política e social, esse “status quo” reflete na economia, com a perda de crédito, que afugenta os investidores. Lamentavelmente este o Brasil de hoje, fruto da desonestidade da maioria dos homens públicos e da falta de Patriotismo deles e boa parte do nosso povo, talvez devido ao elevado índice de fuga das escolas.
Se os impedimentos começarem a acontecer, outros sérios problemas surgirão para cumprir o ritual das sucessões, já que ao que tudo indica os pemedebistas, estão todos com o “rabo preso”. Posto isso, vamos pedir a Deus que nos proteja, que dê coerência e bom senso nas atitudes dos nossos homens públicos, para evitar que a “vaca vá prô brejo” e a situação se torne irreversível.

(*) – É Jornalista – MTb 21.275 ([email protected])