Mercúrio inicia seu movimento retrógrado em Aquário ainda conjunto a Saturno. E, não por acaso, esta retrogradação inicia-se em Aquário, no mesmo momento em que Urano, planeta regente deste signo, estaciona em Touro e se prepara para entrar em movimento direto.
Juntos, estes aspectos gritam, a quem quiser ouvir, que, liberdade de expressão e de interesses, terminam quando esbarram no respeito ao próximo.
A meu ver, toda esta configuração, é um chamado à responsabilidade com o que se diz. Com o que se aprendeu e o com o que se almeja ensinar.
O momento exige mais seriedade e respeito com a sabedoria!
Em tempos onde todos sabem muito de tudo, e a disputa por espaço virtual é quase inconsequente, esta retrogradação nos diz que, devemos nos conscientizar do poder das palavras e das propostas feitas, nas vidas das pessoas que buscam conhecimento e evolução. Mas que, em muitos casos, buscam desesperadamente uma tábua de salvação.
Se a ânsia por destaque fizer você oferecer um papelão de salvação, com certeza, seu afogamento será pior que o da outra pessoa.
Portanto, muito além de nos preocuparmos com possíveis desentendimentos e com as panes tecnológicas, nesta retrogradação, vamos nos preocupar com a forma que fazemos uso dos veículos da tecnologia e do que comunicamos através deles.
É fundamental muito cuidado com a avalanche de sabedoria que brota como mágica no tão moderno marketing evolutivo.
É perigosa esta evolução egóica, que sempre fala demais, sem nem sempre ter o que dizer.
E, virtual ou não, somos responsáveis por nosso conhecimento, ou pela falta dele.
Eu Sou Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica
•ATENÇÃO• Para compartilhar texto por favor, fazê-lo na íntegra e marcar •@claudialazzarottoastrologa•