97 views 2 mins

Consumo consciente e sustentabilidade: Uma nova etapa evolutiva

em Artigos
segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Adriana Martins (*)

Se a vida vem exigindo mais e mais adaptação, e você também se pergunta como pode contribuir para a prosperidade das pessoas e do planeta, então esse convite é pra você!

Como mãe, consumidora e profissional de marketing, tenho me perguntado, se estratégias eficazes criam desejos de consumo inconscientes, porque não imbuí-las de propósito sustentável, e assim, influenciar cada vez mais pessoas a consumirem de forma mais responsável e gratificante?

Dessa forma, quanto mais comprarmos de uma marca ativista, conectada com o desejo plural da sociedade por menos preconceito, desigualdade, desperdício, lixoplástico, contaminação, pandemias, agrotóxicos, poluentes, falta de saneamento básico, segurança, saúde e educação, mais estaremos contribuindo para uma mudança viável, como cidadãos de bem, que se preocupam com a herança a ser deixada para as gerações futuras desse planeta.

E o convite, afinal? Ele é bem intencionado, e na verdade, muito direto: Vem prestigiar as melhores marcas para o mundo!

Todos nós, consumidores, temos o poder de escolher e recompensar as marcas que contribuem para a sustentabilidade, adotando causas com propósito, transformando vidas, regenerando o planeta e tornando a nossa jornada de consumo mais consciente e gratificante.

Queremos dar visibilidade a essas iniciativas, ampliando seu alcance e poder de influência sobre o coletivo para atitudes e comportamentos de bem.

MarcasdeBem são éticas, honradas, socialmente e ecologicamente responsáveis. Assim, conquistam respeito, admiração e seguidores espontâneos no longo prazo.

Conheça o marcasdeBem e vem fazer parte desse coletivo!

(*) É consultora de planejamento estratégico e de marketing na Bi2 Partners com foco em reputação de marca, sustentabilidade e ESG (Environmental, Social, Governance). É fundadora do www.marcasdebem.com.br que nasceu para dar visibilidade às ações de marcas éticas, honradas e ativistas em prol da prosperidade das pessoas e do planeta. Conecte-se com a autora: https://www.linkedin.com/in/adrianamartins 

Siga nas redes sociais: www.marcasdebem.com.br

Receba a newsletter: https://www.marcasdebem.com.br/junte-se-a-nos/