167 views 36 secs

Tecnologia via satélite se torna aliada de lavouras brasileiras

em Agronews
sexta-feira, 12 de maio de 2023

O crescimento na produção brasileira implicará em desafios como, por exemplo, driblar a alta de preços prevista para pesticidas e fertilizantes, além de ocasionais problemas climáticos. Neste momento, as novas tecnologias tornam-se aliadas dos produtores que buscam alternativas ecológicas e eficientes. 

A  Effatha Agro tem apostado na tecnologia sustentável e utiliza frequências via satélite para promover o crescimento e a produtividade de diversas culturas. “Criamos tratamentos específicos sempre buscando o aumento da eficiência nutricional das plantas. Para isso aplicamos sequências de frequências específicas, emitidas via satélite, para que cada nutriente fique mais ou menos biodisponível no solo”, explica Marcelo Leonessa, CEO da Effatha Technology.

Produtor e proprietário da Fazenda Olhos d’água, Edi Martinho de Cesaro, implementou a tecnologia da Effatha há quatro meses e já sente os resultados. “Observamos uma maior desenvoltura no capim, uma coloração mais verde, com folhas mais largas. O capim tratado proporciona mais proteínas para o gado, além de ser mais palatável. É um produto que entrega os benefícios e resultados que promete”, explica Cesaro.