96 views 2 mins

Nagro, fintech de crédito rural, anuncia parceria com a B3

em Agronews
terça-feira, 23 de novembro de 2021

Trata-se da primeira fintech a emitir o título CPR-F voltado ao produtor rural que em janeiro de 2022 será obrigatória a partir de R 250.000

A Nagro, agfintech especialista na concessão de crédito agro, e a Bolsa de Valores oficial do Brasil, B3 anunciam parceria para a emissão do CPR-F, ou Cédula de Produto Rural Financeira, por meio do motor de crédito próprio, o AgRisk. Sediada na cidade de São Paulo, a B3 está sendo considerada como a quinta maior bolsa de mercado de capitais e financeiro do mundo, com patrimônio estimado em mais de 13 bilhões de dólares.

“A Nagro investe em infraestrutura de equipe, tecnologia e nas operações para oferecer mais esta funcionalidade voltada ao produtor rural com foco em crédito e a parceria com a B3, que é referência no mercado financeiro de capitais e de crédito, mostra a importância desta iniciativa”, explica Gustavo Alves, CEO da Nagro.

A Cédula de Produto Rural Financeiro ou CPR-F é um título de crédito que tem a finalidade de otimizar a produção, sendo uma modalidade de contratação de empréstimo, na qual o produtor devedor compromete-se a pagar a quantia recebida ao credor mesmo em dinheiro.

A CPR-F é a CPR, Cédula de Produto Rural, que é um título de crédito voltado para a venda de produto rural, sendo que a nova modalidade possibilita a liquidação financeira, o que significa que o emitente poderá pagar em dinheiro o valor previsto no lugar de entregar o produto rural.