92 views 56 secs

Marketplace voltado ao agronegócio movimentou US$28 bilhões em 2022 e faz planos para o futuro

em Agronews
sexta-feira, 24 de março de 2023

Ecossistema de soluções digitais líder na América Latina e marketplace especializado em produtos e tecnologia para o agronegócio, a Agrofy registrou mais de US$ 28 bilhões (R$145 milhões) em oportunidades de negócios geradas em 2022. 
Atualmente, o Brasil lidera o ranking de crescimento, com ampliação de 78% no volume de compras em relação ao ano anterior (2021), enquanto a média na América Latina é de 68%. Por aqui, o marketplace já passou de mil lojas ativas, gerando 40 mil oportunidades de negócios mensais. Na análise da empresa, o grande impacto para o aumento das compras online foi a pandemia. Na Argentina, país de origem do marketplace, durante 2020, as transações online cresceram 124%, em grande parte devido às restrições de circulação. Em 2021, a curva subiu em mais 68%. 
Desde que Agrofy entrou no mercado, há sete anos, as visitas a marketplaces relacionados ao agro aumentaram 15 vezes. Quase dois terços destas compras (59%) são realizadas no formato mobile. Entre as regiões brasileiras, pequenos e médios produtores localizados nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul são maioria. 
Entre as categorias mais visitadas, estão máquinas e implementos agrícolas e veículos (caminhões, caminhonetes e  pick-ups). Mas o maior percentual de crescimento foi Insumos Agrícolas (Sementes, Defensivos e Fertilizantes), que contribuíram para 45% de aumento nas visitas.