Fenasucro & Agrocana apresenta Agribusiness Summit em sua 1ª semana da Bioenergia

Evento online, que ocorre nos dias 07 e 08 de junho, integra a plataforma TRENDS 2.0 para a troca de experiências entre profissionais e empresas e faz parte da semana da bioenergia

A Fenasucro & Agrocana antecipa tendências e realiza nos dias 07 e 08 de junho o Agribusiness Summit, com quatro painéis digitais transmitidos por meio da plataforma TRENDS 2.0 para geração de conteúdo da feira. Os painéis são dedicados a profissionais e empresas do setor de bioenergia, que podem se cadastrar na plataforma para acessarem conteúdo e serviços exclusivos de forma gratuita.

Ao todo serão quatro painéis, que vão debater temas atuais e relevantes como a matriz energética brasileira e a produção de alimentos; os hábitos de consumo que podem afetar o agronegócio; e também como a agenda ESG deve influenciar na escolha dos consumidores.

Um dos convidados é o professor de Física da USP, Paulo Artaxo, que avalia a necessidade de revermos hábitos e prioridades, já que tudo está interligado. “Aparentemente é insustentável mantermos o planeta com o mesmo padrão de consumo que temos atualmente”, afirma.

Neste contexto, a responsabilidade do agronegócio brasileiro é grande. Mas, por onde começar? Para o professor da Unicamp, Gonçalo Pereira, quanto mais quente o planeta, mais impactos na atmosfera. E a agenda ESG, que foca em pilares como Ambiental, Social e Governança, tem que ser prioridade. “Temos que ser capazes de planejar e de pensar em governança. Os governos passam, o Estado fica”, frisa Pereira.

Os temas comentados pelos dois palestrantes serão transmitidos no Agribusiness Summit e mediados pelo diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, que também conversa com outras personalidades para debater o futuro da agricultura no país.

Programação

Na terça-feira, 07 de junho, às 10h, Marcos Landell (IAC) e Rafael Zavala (FAO) comentam sobre o impacto da descarbonização para a segurança alimentar do Brasil.

No mesmo dia, às 16h, Antônio de Pádua Rodrigues (UNICA) e Francis Queen (Raízen) avaliam como a matriz energética brasileira interfere na produção agrícola.

Já na quarta-feira, 08 de junho, a agenda começa com um debate às 10h entre Antônio Eduardo Tonielo (Copercana) e Luís Roberto Pogetti (Copersucar) fazendo um paralelo entre os hábitos de consumo e a sustentabilidade no agronegócio.

E por fim, às 16h, o painel conta com Gonçalo Pereira (Unicamp), Paulo Artaxo (USP) e Almir Torcato (Canaoeste) comentando sobre consumo do futuro atrelado à agenda ESG. Para participar, basta se cadastrar gratuitamente por meio do Link <https://s2206.enviosrp.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRm5hLmV2ZW50c2Nsb3VkLmNvbSUyRmVyZWclMkZuZXdyZWcucGhwJTNGZXZlbnRpZCUzRDY2MTg4NSUyNmNhdGVnb3J5aWQlM0Q0Mjk1MzA3JTI2c3ViY2F0ZWdvcnlpZCUzRDQzMDQ0NDA6MTM2NTkzMjIwODpsaWxpYW5AbmV0amVuLmNvbS5icjo5NmJhYmI6MTY=>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap