111 views 3 mins

FAESP lança, no Dia Internacional da Mulher, Comissão Especial Semeadoras do Agro

em Agronews
segunda-feira, 07 de março de 2022

Presidente da FAESP, Fábio de Salles Meirelles, enfatiza importância de empreendedoras do setor

A Comissão Especial Semeadoras do Agro da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) será lançada amanhã, terça-feira, 8 de março, Dia Internacional das Mulher. “A Comissão é um reconhecimento da importância crescente da importância trabalho das mulheres na agropecuária. Em todas as etapas da produção, elas ocupam postos-chave e contribuem para o desenvolvimento do setor”, afirma o presidente da FAESP, Fábio de Salles Meirelles.

A Comissão é um órgão colegiado de caráter consultivo, vinculado à Presidência da Federação, com o objetivo de congregar mulheres, direta ou indiretamente ligadas ao campo, para subsidiar a entidade na implantação de ferramentas de valorização e empreendedorismo das mulheres do campo.

Essa valorização ocorrerá por meio de políticas públicas que reduzam a desigualdades de gênero na sociedade brasileira, bem como proporcionar o fortalecimento da economia criativa e o aprimoramento do trabalho realizado na entidade.

O lançamento da Comissão contará com a presença da sua presidente de honra, Ivette Lacerda Meirelles, produtora rural, professora e que sempre atuou em prol da agropecuária paulista. A Comissão terá a coordenação diretora da FAESP, Adriana Menezes. Ocorrerão palestras com temas sobre negócios e justiça.


Entre as diversas finalidades da comissão, estão: assessorar o presidente da FAESP em reuniões sobre assuntos de interesse pertinentes às mulheres que trabalham no campo; discutir e acompanhar temas de interesse das mulheres e de suas respectivas cadeias produtivas, direta ou indiretamente, ligados ao setor de agro; representar a FAESP e recepcionar autoridades, quando designada pelo presidente, em missões ou eventos de caráter técnico, nacionais ou internacionais; analisar e acompanhar as notícias do setor, promover e participar de agendas de trabalho propostas por fóruns multilaterais e os principais contenciosos envolvendo as diversas cadeias produtivas; manifestar-se sobre os assuntos encaminhados pela Diretoria e Presidência da Federação.

  “A agropecuária brasileira e paulista jamais chegaria a este elevado estágio sem o importante trabalho das trabalhadoras e empreendedoras deste setor”, finaliza o presidente da FAESP.