83 views 7 mins

“Café com +Leite”, novo videocast da Boehringer Ingelheim, debate grandes temas da pecuária de leite

em Agronews
quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Com seis episódios totais, o primeiro deles será lançado no próximo dia 11/11 nos canais da empresa e principais plataformas de streaming na sequência

A Unidade de Negócios de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim anunciou o lançamento do programa de videocast “Café com +Leite”, que terá seis episódios semanais com temas relevantes à pecuária leiteira no Brasil. Os episódios serão disponibilizados primeiramente no canal da empresa no YouTube, página do Instagram e site institucional do programa Mais Leite. Posteriormente, os episódios serão divulgados nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e Apple Music.

Os programas serão realizados em formato de mesa redonda, com duração de aproximadamente 30 minutos e participação de convidados e especialistas da área sob a condução da jornalista Paula Sant’Ana, que possui mais de 20 anos de experiência e cobertura no agronegócio. O primeiro episódio abordará a qualidade do leite, com foco na incidência de mastite no rebanho e seus impactos à rentabilidade da produção e a importância do uso racional de antibióticos. Os participantes serão Eduardo Pires Macêdo, coordenador técnico da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim, Marcos Veiga, professor da FMVZ-USP e coordenador do laboratório Qualileite, e Laerte Dagher, cofundador da OnFarm.

“O objetivo do programa ’Café com +Leite’ é fornecer conteúdo informativo de qualidade a pecuaristas de todo o Brasil”, informa Nivaldo Grando, diretor da área de Grandes Animais da companhia, que completa: “Temos um compromisso com o agronegócio brasileiro que vai além do fornecimento das melhores soluções para a saúde dos animais. Estamos engajados em ajudar a cadeia produtiva disponibilizando conteúdo para que os pecuaristas produzam alimentos saudáveis para a população e garantam boa rentabilidade”. O executivo completa que os temas dos episódios foram pensados nas principais questões que fazem parte do dia a dia dos pecuaristas.

A Boehringer Ingelheim desenvolve diversas ações que reforçam o compromisso de parceria com os produtores rurais.  Entre os principais projetos, é possível destacar o programa de fidelidade “Campeões do Campo” e o “Smart Visit”, que possibilita o time técnico da companhia acompanhar de perto a realidade das propriedades e oferecer soluções rápidas e assertivas de manejo, por meio de visitas digitais realizadas por óculos de realidade virtual. Recentemente, a empresa promoveu também o evento “Porteira Aberta com Bovela®”, voltado para conscientização, treinamento e disseminação de conteúdo informativo sobre a Diarreia Viral Bovina (BVD), que mobilizou mais de 100 profissionais em 12 estados do país.

Próximos episódios

Confira abaixo o tema e os participantes dos próximos episódios do “Café com +Leite”:


Episódio 2: “Biosseguridade”, com Eduardo Pires (coordenador técnico da Boehringer Ingelheim), Sergio Soriano (gestor da fazenda Colorado), Maurício Coelho (gestor da fazenda Santa Luzia) e Bruno Carvalho (Embrapa – Gado de Leite)

Episódio 3: “Gestão das Fazendas e Sucessão”, com Nivaldo Grando (diretor de Grandes Animais Boehringer Ingelheim), Roberto Jank (diretor presidente da fazenda Agrindus), com suas filhas Diana Jank (diretora de marketing e comunicação da Letti A²) e Thais Jank (diretora de operações da Letti A²), Lucila Pamplona (consultora de gestão de qualidade da fazenda Humaytá)

Episódio 4: “BVD”, com Eduardo Pires (coordenador técnico da Boehringer Ingelheim), Roulber Silva (gerente de marketing e técnico de grandes animais da Boehringer Ingelheim), Fabrício Torres (diretor da Axys Analysis) e Natalia Sobreira (médica veterinária)

Episódio 5: “Ambiência e bem-estar animal”, com Livia Magalhães (professora e coordenadora da Fazu), Helena Karsburg (sócia da Integral Comunicação), Leonardo Guedes (sócio fundador da Cowmed) e Roulber Silva (gerente de marketing e técnico de grandes animais da Boehringer Ingelheim)

Episódio 6: “Mulheres na gestão”, com Flávia Fontes (CEO da Integral Comunicação), Agnes Pomi (coordenadora de território GO da Boehringer Ingelheim) e Marlizi Moruzzi (gestora agropecuária da fazenda Pé da Serra)

Linha +Leite

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal possui a linha +Leite de produtos. Entre os principais produtos da empresa para as vacas leiteiras, estão: 

  • Metacam®, anti-inflamatório não esteroidal que, em combinação com a terapia antibiótica, atua para tratamento da mastite e doença respiratória bovina em dose única;   
  • Mamyzin S®, antibiótica intramamário que oferece proteção adequada por todo o período seco, prevenindo e tratando infecções intramamárias;   
  • Ubrolexin®, potente antibiótico intramamário indicado para o tratamento de mastites em vacas em lactação.  
  • J-Vac®, vacina com a cepa J5 da Escherichia coli, que estimula a produção de anticorpos contra as bactérias gram-negativas. Além de agir nas mastites por coliformes, ela previne a toxemia causada pelas toxinas produzidas pela E. coli e pela Salmonella typhimurium.
  • Ememast Selante®,bisnagaque previne novas infecções intramamárias, formando uma barreira física no interior do canal do teto que bloqueia a entrada de microrganismos por todo o período seco.