A relação entre Brasil e China tem se mostrado cada vez mais estratégica para o desenvolvimento do setor de agroquímicos, especialmente diante dos desafios ligados à segurança alimentar e à sustentabilidade. Nesse contexto, o 16º Brasil AgroChemShow, que será realizado nos dias 12 e 13 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), contará com a presença do vice-diretor da Divisão 1 do Conselho Chinês para Promoção do Comércio Internacional da Indústria Química (CCPIT CHEM), Jalen Fan.
Durante sua apresentação, Jalen Fan abordará as inovações no setor de defensivos agrícolas, com ênfase nas transformações em curso na China. O país asiático é o maior produtor mundial de pesticidas genéricos e líder no desenvolvimento de moléculas, formulações mais sustentáveis e aplicações de alta tecnologia no campo.
“A indústria agroquímica chinesa está avançando em direção a um modelo mais científico, refinado e ambientalmente responsável”, afirma Fan. Entre 2020 e 2024, o país foi responsável pelo desenvolvimento de 29 dos 63 novos ingredientes ativos de pesticidas registrados globalmente, o que representa 46% do total” (allierbrasil.com.br/agrochemshow/).



