101 views 45 secs

Bem Agro anuncia captação de R$ 10,2 milhões

em Agronegócio
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

A Bem Agro, agtech que combina inteligência artificial (IA) e visão computacional para transformar dados de tratores, drones e satélites em relatórios agronômicos, anuncia a conclusão da rodada de equity privada pré-série A, com captação de R$ 10,2 milhões. Marcada por forte interesse de investidores do setor agrícola, a rodada foi liderada pela CNHi, com participação da Rural Ventures, MMAgro e Agroven, e estruturação da Arara Seed.

Fundada em 2018, a Bem Agro tem se destacado por simplificar a gestão ao longo das safras, oferecendo inspeções direcionadas e monitoramento em larga escala. O resultado é a geração de relatórios agronômicos detalhados que transformam dados brutos em informações estratégicas, orientando desde o plantio até a colheita. Johann Coelho, CEO e Fundador da Bem Agro, destaca que a IA desenvolvida pela startup fornece informações precisas sobre o desenvolvimento do cultivo, promovendo uma revolução na agricultura.

“Com o montante captado, seguiremos avançando no desenvolvimento da nossa Plataforma, na expansão do time comercial, bem como, intensificaremos nosso processo de internacionalização”, ressalta Johann Coelho, enfatizando a importância desse investimento para impulsionar a inovação e a presença global da Bem Agro.