Negócios em Pauta 01/08/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 31 de julho de 2017

A – Palhaços Hospitalares

Quem deseja ser voluntário do programa sociocultural Doutores Cidadãos, palhaços hospitalares do Canto Cidadão, é convidado a realizar uma jornada chamada Caminho do Protagonista, assim como convocar amigos e familiares para a iniciativa. A ONG já capacitou mais de 2.500 voluntários e beneficiou mais de três milhões de pessoas em hospitais e escolas públicos. Quem deseja se juntar ao grupo de voluntários, participa de uma palestra inicial em que recebe as instruções para a realização da jornada pré-treinamento. Ao concluir as atividades, o interessado se qualifica para a próxima turma de capacitação. O treinamento da nova turma de Doutores Cidadãos começará no prpoximo sábado (5). Saiba mais em (www.cantocidadao.org.br).

B – Melhores Cachaças Paulistas

Produtores paulistas de cachaça poderão participar do Concurso Regional “Cachaça com Ciência”, que será realizado em 15 de setembro, pela Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Jaú da Secretaria de Agricultura do Estado. O envio das amostras de cachaça para participar do evento poderá ser feito até 11 de agosto. O concurso faz parte da programação do IV Encontro DNA ‘Desenvolvendo Nosso Agronegócio’, que marca os 80 anos da UPD de Jaú. O objetivo é reconhecer as melhores cachaças produzidas em São Paulo e indicar aos produtores o que eles estão acertando ou errando no processo de produção. As categorias são: descansada, envelhecida, premium e extra premium. Informações tel. (14) 3621-3439 ou (https://www.encontrodna.com/). Inscrições: enviar e-mail para ([email protected]).

C – Cavalos & Festival

O Jockey Club de São Paulo promove todo sábado, a partir das 12h30, um programa diferente para toda a família, com entrada gratuita, corridas de cavalo ao longo do dia e opções gastronômicas em food trucks de doces e salgados para todos os gostos e bolsos. Além dos food trucks, o público pode desfrutar de vários restaurantes e de um dos melhores visuais da cidade. Para as crianças, há opção de passeio a cavalo e também um espaço Kids, com brinquedos e oficinas. O espaço oferece uma extensa área verde, com conforto e segurança, proporcionando uma tarde de sábado divertida, na qual o público tem contato com a natureza e com os cavalos. A entrada é pela Av. Lineu de Paula Machado, 1.263 e há estacionamento no local. Outras informações: (www.jockeysp.com.br) tel. 2161-8300.

D – Instalação Elétrica

A SIL Fios e Cabos Elétricos abriu as portas de seu mais novo espaço, situado nas instalações da empresa em Guarulhos: o Showroom SIL. Agora, clientes e parceiros têm à disposição uma área técnica interativa, que objetiva reforçar a importância de se ter uma instalação elétrica bem feita e de sempre se preocupar em utilizar materiais normatizados. São dois ambientes: no espaço técnico é possível conhecer uma instalação elétrica completa em uma residência – uma reprodução fiel; no outro, está a linha de produtos da marca – desde os Pocket Packs, passando pelos rolos, carretéis, encartelados até as bobinas. Apareça! Fica na R. Barão de Penedo, 319, em Cumbica (www.sil.com.br).

E – Empresa do Ano

Acontece no poróximo dia 7 (segunda-feira), na Sala São Paulo, a cerimônia de premiação do especial Melhores & Maiores da revista Exame. O evento, que começa às 18h30, terá plateia formada por autoridades, formadores de opinião e líderes das maiores empresas do país. Em sua 44ª edição, a premiação reconhecerá as melhores empresas em 20 setores da indústria, do comércio e de serviços, e mais a melhor do agronegócio — além, é claro, de homenagear a Empresa do Ano. A revista, que chega às bancas no dia 10, trará o ranking das mil maiores empresas do Brasil e dos 200 maiores grupos empresariais e indicadores do desempenho das 500 maiores.

F – Arte Contemporânea

A Galeria de Gravura, galeria de arte especializada em divulgação e comercialização de arte contemporânea, quer ampliar a ideia de que o artista pode ser independente através do Desafio E-commerce de Artes Visuais. O projeto tem a função de ensinar artistas a criarem um e-commerce próprio para a venda e divulgação de obras de arte na internet. Através de treinamento com vídeos e conteúdos informativos, os participantes poderão entender tudo o que é preciso para deixar suas lojas virtuais prontas para vender. Os três idealizadores que apresentarem as propostas mais próximas do conceito ainda irão ganhar impressões Fine Art. Outras informações em: (www.desafioecommerce.com.br).

G – Carros Usados

Segundo dados levantados pela OLX, líder em compras e vendas online de carros no Brasil, as marcas mais vendidas em São Paulo pelo site e aplicativo no 1º semestre do ano foram Chevrolet, Volkswagen e Fiat. Em geral, a participação nas vendas dessas marcas no Estado superou a média nacional da plataforma. A GM foi responsável por 23,72% das vendas (54.364 unidades) no Estado, contra 20,9% no País. Já a VW obteve participação de 22,14% (50.741 unidades) na comercialização de carros em SP, contra a média nacional de 21,7%. Presente em 45 países, a OLX é o maior site de compra e venda no mundo. O grupo lidera o mercado global de marketplace C2C e também as verticais de carros e imóveis.

H – Começaram as Inscrições

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2018 foram abertas ontem (31). A primeira fase será realizada no dia 19 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (no período de 11 a 18 de setembro – Etapa I e de 15 a 16 de outubro – Etapa II). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 22 a 25 de janeiro de 2018. Mais informações: (http://www.comvest.unicamp.br/vestibular-2018/calendario-vestibular-2018/).

I – Analista de Robótica

O Grupo Imam desenvolveu em parceria com a Universal Robotics um programa que tem o objetivo de capacitar os profissionais que queiram ou já atuem com robótica, nas operações de Manufatura ou Logística. No curso Analista de Robótica, que acontece no próximo 12, os participantes vão poder observar, analisar, conceber alternativas, praticar a implementação de uma operação robotizada e analisar a viabilidade técnica e econômica no setor. Entre os assuntos abordados estão o atual estágio do mercado em relação à automação das operações de manufatura e logística. Mais informações tel. 5575-1400 ou (www.imam.com.br).

J – Um Dia Útil

A Drogaria Onofre, pertencente à CVS Health, maior empresa de saúde do mundo, está atendendo todos os 645 municípios paulistas com entregas em apenas um dia útil, para compras realizadas até às 18h do dia anterior, seja no site (www.onofre.com.br) ou no televendas (4007-2526), se posicionando como empresa pioneira no setor a atender com este prazo no estado. A empresa está investindo amplamente em tecnologias e inovações, associadas à logística de entregas, que permitam ampliar e otimizar seus estoques, para atender ao número cada vez maior de pedidos, e o mais importante, chegando mais rápido aos clientes