A – Doria no Secovi
O prefeito João Doria Jr. é o convidado da primeira reunião deste ano da ‘Política Olho no Olho’ do Secovi-SP. Em reunião-almoço a ser realizada nesta quarta-feira (22), a partir das 12h00, Doria fala sobre suas ações à frente da prefeitura paulistana. O Secovi-SP apresentará ao prefeito soluções e ideias para potencializar a produção de moradias e discutirá de que maneira a indústria imobiliária pode ajudar no desenvolvimento da cidade. “Conhecer suas ideias e apresentar nossas sugestões são os objetivos principais desse encontro”, diz Flavio Amary, presidente do Secovi-SP. O evento é exclusivo para associados da entidade e convidados. Outras informações: (www.secovi.com.br).
B – Carne Orgânica
A JBS Austrália iniciará em março o processamento de seu primeiro rebanho orgânico certificado, que será comercializado sob a nova marca Acres. A carne será produzida na planta de Rockhampton, em Queensland, e atenderá ao mercado australiano e aos principais mercados internacionais. Nos Estados Unidos, por exemplo, a marca estará presente tanto no food service como no varejo. A carne bovina orgânica é produzida em fazendas certificadas que seguem rígidas normas ambientais e de manuseio dos animais. Desde 2010, a JBS produz carne natural/orgânica em suas outras plataformas mundiais. “O lançamento de um produto de carne bovina orgânica nos ajudará a atender a crescente demanda identificada neste nicho de mercado, assim como aumentará a nossa competitividade internacional”, explicou Brendan Tatt, gerente comercial da JBS Austrália.
C – Indústria de Defesa
Entre os dias 4 a 7 de abril, no Riocentro, acontece a LAAD Defence & Security 2017 – Feira Internacional de Defesa e Segurança, maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, em sua 11ª edição. Reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de soluções para as três Forças Armadas e Forças Policiais. Além de exposição, o evento conta com programa de conteúdo exclusivo como o Seminário de Defesa e o Seminário de Segurança. Na última edição, em 2015, o evento reuniu 642 marcas expositoras de 41 países, 36.250 visitantes de 90 países e 170 delegações oficiais de 74 países. O Brasil figura como o 25º maior exportador de produtos de defesa, entre 2001 e 2015. Meta do setor é de ficar entre os cinco maiores players em um futuro próximo (www.laadexpo.com.br).
D – Protagonismo Criativo
A Polifonia, escola que acelera o desenvolvimento de novos líderes por meio do autoconhecimento e transformação pessoal, reformula seu programa de ‘Protagonismo Criativo’, que ficou mais imersivo e profundo com seis módulos aos finais de semana,entre os dias 16 de março a 9 de julho. O programa se divide em três eixos centrais: (1) Maestria Pessoal, (2) Orquestração de Times Criativos e (3) Design de Empreendimento. O programa tem início com uma viagem a um refúgio no interior de São Paulo, entre os dias 16 e 19 de março. É um mix do que há de mais completo no mercado de cursos livres, com mais de 35 workshops, desafios vivenciais, mentoria e processos de coaching. Outras informações no site:
(www.polifonia.com.br).
E – Cadeia da Saúde
A 24ª Hospitalar Feira+Fórum, plataforma global para geração de negócios e networking no mercado de saúde brasileiro e sul-americano, já está com credenciamento eletrônico gratuito aberto para visitantes interessados. O evento, que atrai a atenção de empresários e profissionais dos cinco continentes e apresenta soluções para a área da saúde de mais de 1.200 marcas nacionais e internacionais, acontecerá de 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte. É a feira mais importante do setor médico-hospitalar do Brasil e uma das maiores do mundo. Para discutir a segurança do paciente como nova fronteira de qualidade dos sistemas e dos serviços de saúde, o Congresso Internacional de Serviços de Saúde acontece em paralelo. Informações e inscrições: regtron.websiteseguro.com/hospitalar/
regtron.websiteseguro.com/hospitalar/cred15/index.php?ev=HOSPITALAR2017).
F – Escritório Virtual
A Plug, um dos maiores ecossistemas de coworking do país, anuncia o lançamento do serviço Escritório Virtual, que oferece para empresas, startups e profissionais autônomos do Brasil, uma oportunidade de ter um endereço de escritório nos Estados Unidos, por meio da Plug Cambridge, instalada na cidade de Boston. A Plug disponibilizará para os interessados diversas comodidades em solo americano, como identidade comercial, linhas telefônicas, salas de conferência e endereço fixo na capital do estado de Massachusetts. Um escritório de negócios virtual fornece uma opção acessível, até mesmo os menores orçamentos, para operar um negócio internacionalmente. Informe-se em: (http://plug.co/).
G – Testes Operacionais
A Atos, líder mundial em transformação digital, anunciou que, pela primeira vez, todas as aplicações críticas de TI dos jogos serão gerenciados remotamente e hospedados na Nuvem. Todos os planos tecnológicos para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 estão em andamento e os testes operacionais já estão sendo realizados. As equipes da Atos realizam todos os seus procedimentos através da Nuvem, resultando em mais de 100 mil horas de testes antes da competição. O objetivo é fornecer aos meios de comunicação de todo o mundo os resultados em tempo real (0,3 segundos) de todas as 15 modalidades e 102 eventos programados. Até esta edição dos Jogos, ainda era necessário construir infraestruturas de TI temporárias em todas as sedes. Não será mais. Visite: (atos.net/en/olympic-games).
H – Vendas e Outsourcing
O Grupo Affari atua com recrutamento e seleção de representantes comerciais. O representante é hoje a principal força de venda do país, mas suas relações com as contratantes ainda esbarram na informalidade e na escassa conexão entre perfil profissional e estratégia comercial. A Affari atua justamente nessa lacuna, aproximando as duas partes, reduzindo turn over e potencializando resultados. Para atingir essas metas, promove treinamento profissionalizante dos representantes. E faz ainda consultoria em vendas e outsourcing, assumindo a área comercial. A estratégia foi criada para atender empresas que têm como objetivo atuar local e globalmente, ter capilaridade, serem conectadas e bem posicionadas no mercado. Mais informações: (www.grupoaffari.com.br).
I – Reconhecimento Facial
A KLM e o aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, começaram a testar o “embarque biométrico”, sistema que permite aos passageiros embarcar sem a necessidade do cartão de embarque ou o passaporte. Os passageiros entram na aeronave de forma mais prática e rápida, através de uma porta especial com tecnologia de reconhecimento facial. Por meio desses testes, a companhia e o aeroporto querem estudar o funcionamento da tecnologia de reconhecimento facial – a velocidade do sistema, a confiabilidade e praticidade de utilização. Eles também analisarão o processo de embarque e a experiência dos passageiros. O objetivo final é tornar o procedimento rápido e prático para quem viaja pela companhia. O período de testes deve durar pelo menos três meses (www.klm.com.br).
J – Turismo Norte-americano
A edição 2017 do VISIT USA Show, evento oficial do turismo norte-americano no Brasil, organizado pela Embaixada dos Estados Unidos e pelo Departamento de Comércio dos EUA, acontece no dia 27 de março, no Hotel Tivoli Mofarrej (Al. Santos, 1.437). O evento amplia seu alcance com uma parte do evento direcionada ao público MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions – Eventos, Incentivos, Conferências e Exposições, em português), buscando divulgar esses importantes segmentos junto aos gestores de viagens e operadores especializados. O O encontro é restrito aos profissionais de turismo. Mais informações e inscrições no site (www.visitusa.com.br).