Negócios em Pauta 14/12/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A – Bolsas para Advogados

A BPP University, universidade inglesa de ponta e com taxa de empregabilidade de 96% e 0% de reprovação de visto no Brasil, fechou um acordo na área de educação internacional com a OAB de São Paulo e Pernambuco. A partir de janeiro, todos os advogados credenciados à OAB dos dois estados terão direito a bolsas de estudos que abatem de 20% a 50% no valor de cursos de direito e de inglês na BPP University. A parceria da BPP University com a OAB de São Paulo e Pernambuco faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pela BPP University para fortalecer a presença dos brasileiros na instituição. Para mais informações, acesse: (www.bpp.com).

B – Eficiência Energética

A KSB Brasil, líder na fabricação de bombas hidráulicas, acaba de lançar um novo conceito de eficiência energética para seus clientes. Denominado FluidFuture®, trata-se de um conjunto de soluções integradas, entre aplicativo para diagnóstico rápido e equipamentos específicos desenvolvidos pela própria empresa, que permitem maximizar a performance do equipamento em operação, oferecendo além de rendimento superior, melhorias significativas no consumo de energia de todo o sistema hidráulico que pode chegar até 60%. A empresa mais uma vez inova e traz soluções aos seus clientes com foco na redução de custo de operação e máxima performance do equipamento. Saiba mais em (www.ksb.com.br).

C – Administração de Condomínios 

Síndicos, administradores e profissionais interessados em ingressar no segmento condominial: o primeiro módulo do curso mais completo de administração de condomínios está confirmado para março, na Universidade Secovi. Os alunos terão aulas de conceito, estrutura, legislação, organização e funcionamento do condomínio edilício; assembleia condominial; gestão e administração do condomínio; administração financeira; gestão de pessoas, do sistema de manutenção predial, de reformas e alterações de uso e de riscos; sistema de segurança contra incêndio; cobrança extrajudicial e atendimento aos clientes. Mais informações tel. 5591-1303 ou (www.secovi.com.br).

D – Opções de Presentes

A grife italiana Emilio Pucci, conhecida por suas estampas desejo, traz acessórios e outros produtos como sugestões para presentear nesse final de ano: entre os itens estão small leather goods, cintos e óculos com preços muito atrativos. Versáteis, as peças traduzem o DNA da marca – muitas delas trazendo seus icônicos prints, e variam entre nécessaires, carteiras, cintos, óculos de sol, chaveiros até chapéus e lenços. As peças já podem ser encontradas na loja da marca no shopping Cidade Jardim. Link para download das imagens: (https://we.tl/RWlv4pOzkc). Outras informações: ([email protected]).

E – Franquia de Brinquedoteca

A rede Planeta Imaginário, brinquedoteca especializada em recreação para crianças em shoppings centers, tem meta certa para 2017: crescer 70% o número de unidades e apostar em shoppings pelo interior do Brasil, além de um novo modelo de negócios: os quiosques. Esse modelo adequa-se a realidade econômica nacional, bem como aos shoppings que estão fora dos grandes centros. O investimento é menor e tem tudo a ver com o conceito do interior em cidades com menos de 300 mil habitantes. A rede é credenciada pela ABF, mantém presença em quatro estados e tem experiência de gestão consolidada. Outras informações acessando o site:
(www.planetaimaginario.com.br).

F – Cafés Especiais

Imagine receber em casa, todo mês, um café especial fresco, produzido com todo o cuidado por um pequeno agricultor, selecionado e torrado artesanalmente pelo melhor barista do país. Essa é a proposta do projeto “Desafio do Moço”, idealizado por Leo Moço, consagrado com o título de Melhor Barista do Brasil nos anos de 2013 e 2015. Ele traz aos amantes do café uma experiência única, com grãos especiais, selecionados por ele e enviados para o país inteiro. Uma vez por mês, os assinantes irão receber dois pacotes (250g cada) com dois cafés diferentes – que passaram por processos distintos, por exemplo – para que você possa sentir a diferença e aproveitar o que de melhor esses grãos especiais têm a oferecer. Outras informações em: (www.cafedomoco.com.br).

G – Empresas do Agronegócio

A Dinheiro Rural, publicação mensal da Editora Três, promove amanhã (15), a quarta edição do prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural”, evento que homenageará empresas, cooperativas e produtores rurais que mais se destacaram no ano. A premiação acontece no Espaço Villa Vérico, R. Santa Justina, 329 – Vila Olímpia, a partir das 19h30, e contemplará as melhores práticas de gestão, bem como campeãs setoriais e destaques da agropecuária. Dentre as escolhidas, uma será reconhecida como a Empresa do Ano no Agronegócio. Na ocasião, será lançado o anuário ‘As Melhores da Dinheiro Rural’, com análise inédita sobre as empresas e o mercado.

H – Fabricante de Drones

Empresa que detém 70% do mercado mundial de drones e criadora dos modelos Phantom e o Inspire, a DJI estará presente na FITIC (Feira de Tecnologia e Inovação), que começa amanhã (15) e vai até domingo (18), na São Paulo Expo, ao lado de sua parceira no Brasil, a DroneStore, revendedora e única assistência técnica autorizada da marca. Serão lançados cinco drones: DJI Phantom 4 Pro, DJI Mavic, DJI Inspire 2, DJI Matrice 600 e Agras MG-1. Os dois primeiros terão lançamento inédito na América do Sul, ao passo que os outros três serão lançados oficialmente no Brasil. Os equipamentos conseguem identificar uma pessoa ou objeto, segui-los por conta própria e reconhecem gestos que podem disparar uma foto, por exemplo. Mais informações: (www.fitic.com.br).

I – O Negócio Fitness

Formada por um grupo de especialistas, a Bluefit segue o modelo Low Cost, com mensalidades a partir de R$ 59,90 e academias acima de 1000m². Atualmente a rede possui 9 unidades já atuando no ABC, São Paulo, São Vicente, Joinville e Curitiba, além de 10 unidades em obras para serem entregues até fevereiro. O plano de expansão abrange as principais capitais do país e inclui 30 academias inauguradas até dezembro/2017, com projeção de faturamento de R$50 milhões no ano e o total de 200 unidades em 5 anos. Para a Bluefit, o famoso boca-a-boca ainda é a maior publicidade. Seus diferenciais em relação à concorrência vão além da estrutura. Com algumas unidades 24horas, a Bluefit apresenta uma grade de aulas que agrada a todos os estilos. Saiba mais em (www.bluefit.com.br).

J – Programa de Estágio 

O prazo das inscrições para o Programa de Estágio 2016 da L´Oréal Brasil termina amanhã (15). As 40 vagas abertas, com início do contrato em janeiro, são para as áreas de Marketing, Comunicação, RH, Comercial, Trade, Operações, Supply, Finanças, entre outras. O programa pode durar de um a dois anos e oferece vagas para o Rio de Janeiro e para São Paulo, além da possibilidade de estágio internacional. O processo seletivo valoriza experiências e história individual de cada candidato, sempre com foco no perfil e potencial de cada um. A companhia valoriza a diversidade. Os futuros estagiários devem estar cursando ou já ter cursado o 4º período, com formação mínima em dezembro de 2017. Inscrições e mais informações em: (www.lorealtalentos.com.br).

K – Raça Senepol 

Com 15 anos de Brasil, a raça Senepol vem se consolidando na pecuária de corte nacional por ser precoce, rústica, dócil e ter bom rendimento de carcaça. Nos últimos cinco anos, o número de rebanhos puros aumentou significativamente, como resultado do crescimento anual de 35% no volume de membros da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol. Para orientar esses novos integrantes da entidade em relação ao Registro Genealógico da raça, a Associação conta com o “Manual do Criador”, que acaba de passar por uma atualização técnica. Dentre as informações estão os tipos de cruzamentos aceitos para formação da raça, assim como as categorias de registro, marcações, padrão racial com base nas normas pré-estabelecidas e padronizadas pelo Ministério de Agricultura. Mais informações no site: (www.senepol.org.br).

L – Carne Brasileira

O Brasil fecha o ano de 2016 exportando carne bovina para 133 países ao redor do mundo. Mas para a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), esse número ainda pode crescer e novos mercados estarão no foco da entidade para 2017, como Coreia do Sul, Taiwan, Indonésia, Canadá, México e Japão. A projeção de vendas para estes países da Ásia e América do Norte soma a possibilidade de incremento de 180 mil toneladas ao ano. Em 2017, os Estados Unidos também estarão no centro de atenção. Os primeiros embarques de carne in natura ao país tiveram início em junho. Até novembro, a indústria brasileira exportou 525 toneladas ao mercado americano.

M – Inovação Empresarial 

A everis, consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, em parceria com a NTT Data, abriu as inscrições para o Open Innovation Business Contest, uma competição global de startups, que reunirá representantes de 10 países. São Paulo sediará uma das semifinais, reunindo projetos com foco em realidade virtual, aumentada e mista, e que realizam cocriação neste universo. O projeto selecionado para representar o País na competição concorrerá com os escolhidos na mesma etapa, nas cidades de Tóquio, São Francisco, Londres, Tel Aviv, Toronto, Madri, Barcelona, Cingapura, Pequim e São Paulo. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 19, pelo site (http://oi.nttdata.com/en/contest). Tanto os projetos submetidos quanto as apresentações dos candidatos deverão ser feitas em inglês.

N – Produto Global 

Forno de Minas fecha o ano de 2016 com chave de ouro. A tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil acaba de enviar o primeiro contêiner da iguaria mineira para o Japão. Mais um importante passo para o pão de queijo se tornar um produto global. Há muito tempo a culinária japonesa rompeu as barreiras geográficas e conquistou os paladares brasileiros. Agora, é a vez do país nipônico receber o legítimo pão de queijo mineiro. Foram enviadas cerca de 8 toneladas do produto, que serão comercializadas por meio de um distribuidor parceiro. Além do interesse no consumidor nativo, no Japão, vivem cerca de 180 mil brasileiros, que já conhecem a Forno de Minas e ajudarão na divulgação.