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O melhor passo para ganhar influência no digital é parecer bom

em Tecnologia
sexta-feira, 25 de outubro de 2024

No mundo digital é preciso estratégia para ganhar visibilidade e melhorar a percepção do negócio, afinal a concorrência nas redes é enorme e o tempo de atenção do potencial consumidor é cada vez mais curto.

Há estudos que indicam que quem deseja influenciar no online tem apenas três segundos para chamar a atenção, e que a taxa média de retenção necessária para aumentar o alcance dos vídeos curtos é de apenas 70%. Ou seja, a capacidade de atenção vem diminuindo e exige mais esforço por parte das empresas que querem se destacar.

Segundo Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica, educacional e de tecnologia, o primeiro passo de qualquer empreendedor que deseja ter bons resultados através das redes é parecer bom.

“Antes de qualquer coisa, as pessoas precisam te ver como uma referência, enxergar valor no que você oferece. Depois, você se torna bom e, com o tempo, se prova bom. Se não parecer bom desde o início, nada adianta, porque a percepção vem antes da realidade”, afirma.

Ele alerta, porém, que o produto ou serviço precisa ter de fato qualidade e resolver uma demanda do cliente. “Você precisa parecer bom para ganhar a atenção do consumidor, mas apenas parecer bom sem um produto ou serviço sólido só leva ao fracasso. O segredo, neste caso, é alinhar a comunicação com uma entrega de excelência”, orienta.

Jhonny acredita que empreendedores precisam se lembrar que quem não é visto, não é falado; e que a forma como alguém é percebido conta muitos pontos para que o potencial cliente se aproxime ou não. “O mundo digital é uma ferramenta de grande potencial, mas é preciso saber usar”, avalia o vice-presidente do SERAC. Confira algumas orientações para se destacar nas redes sociais e parecer atrativo para seu público-alvo:

  1. – Ofereça conteúdo relevante – O conteúdo precisa ser visualmente atraente e relevante para o público. Para isso, use imagens de alta qualidade, vídeos curtos e posts bem editados que reflitam os valores da sua marca e chamem a atenção.
  2. – Mantenha a frequência nas postagens – É preciso postar de forma regular para manter o público engajado, por isso vale estabelecer um calendário de conteúdo que ajude a ganhar disciplina.
  3. – Interaja com o público – Engaje com os seguidores respondendo a comentários e mensagens privadas. Faça perguntas e chame para a ação.
    Seja autêntico: Compartilhe histórias, mostre os bastidores e se mostre como uma referência de sucesso. As pessoas gostam de ter em quem se inspirar. – Fonte: Instagram @jhonnymartins.