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Ser especializado em um público e personalizar atendimento fideliza clientes

em Destaques
segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Fintech focada em servidores públicos busca saber tudo sobre eles e gerar proximidade a cada contato

Criar e gerir um negócio em um mercado cada vez mais competitivo requer, além de investimentos, dedicação e planejamento, conhecer a fundo os clientes. E engana-se quem pensa que basta analisar dados demográficos básicos. Hoje é preciso compreender quem eles são, quais suas necessidades e expectativas, para entregar uma experiência personalizada: 97% dos clientes gastariam mais com empresas que personalizam o atendimento, segundo a pesquisa CX Trend 2022, da Zendesk.

A Facility, empresa de serviços financeiros, entende a importância desse conhecimento e proximidade com seus clientes e, por isso, se especializou em atender servidores públicos com foco na segurança pública, educação e saúde. “A inadimplência é menor, tem um número expressivo de servidores para nichar os esforços e vendas e, assim, podemos sempre conhecer cada vez mais as características e necessidades desse segmento”, explica Ângela Slaviero, diretora de marketing da empresa.

Por exemplo, os objetivos mais comuns incluem carro, moto, casa, apartamento, viagem, cirurgia, eletrônicos, faculdade e intercâmbio de filhos. Sabendo disso, a Facility consegue buscar as melhores opções e dar todo o suporte necessário durante o processo de contratação do consignado.

“Por termos acesso a vários bancos conseguimos oferecer taxas mais baixas, para auxiliar o cliente na escolha da melhor opção para aquela necessidade, que atenda seu momento de vida. Toda essa relação de transparência e acompanhamento, somada a nossa expertise de consultoria financeira, faz com o cliente seja conduzido ao que é melhor para ele”, acrescenta.

Crescimento com atendimento diferenciado
Sediada em Florianópolis (SC), hoje a Facility atende nacionalmente, com clientes principalmente nos segmentos segmentos da segurança pública, educação e saúde, além de aposentados e pensionistas do INSS. Ao longo da trajetória, a empresa já atendeu mais de 140 mil pessoas.

Independentemente do perfil do cliente, a diretora de marketing ressalta que todos contam com atendimento exclusivo e personalizado, tendo sempre em mente o propósito da Facility de facilitar a operação, seja de contratação do crédito consignado ou de outros serviços relacionados a essa modalidade de crédito, como cartão, portabilidade e refinanciamento de dívidas.

Além de personalizar cada contato, a fintech reforçou sua proximidade com os servidores ao criar o Facicast , podcast com temas relevantes sobre educação, segurança pública. E o Me Ajuda Facility, serviço que auxilia vítimas de golpes do crédito consignado.

O canal está disponível pelo site e pelo Instagram. Ao receber uma solicitação de apoio no Me Ajuda Facility, a empresa envia as informações para a equipe jurídica. Em seguida, o setor Contencioso Cível faz o acolhimento do cliente e esclarecimentos iniciais em até 48 horas úteis. Após isso, uma proposta de honorários é montada e, caso seja aceita, é feita a elaboração dos documentos iniciais.

“Desde 2021, o canal ajuda servidores públicos que caíram em golpes de crédito consignado. O serviço é aberto para qualquer vítima que precise de informações e ajuda. Já atendemos mais de 200 casos e temos em média 60 pedidos por ano”, conta.