76 views 2 mins

Sem passaporte, Ronaldinho é embaixador do turismo

em Destaques
sexta-feira, 06 de setembro de 2019

No entanto, o ex-craque não pode sair do país, já que está com o passaporte retido por não ter pagado uma multa ambiental. O ex-jogador de Milan e Barcelona possui milhões de seguidores nas redes sociais e foi escolhido para ajudar em projeto que visa promover os destinos turísticos do país sul-americano ao exterior, bem como atrair novos visitantes.
Ronaldinho afirmou que o turismo é “importantíssimo” para “gerar empregos” e “recuperar” a imagem do Brasil no exterior. “Você pega o caso do Ronaldinho, uma pessoa que tem quase 100 milhões de seguidores em suas redes e nos ajuda voluntariamente, sem custos, por patriotismo. É inestimável essa atitude”, disse Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing e Relações Públicas do Embratur.
Além do ex-craque, também foram anunciados como embaixadores o cantor Amado Batista, o biólogo Richard Rasmussen, o lutador Renzo Gracie e a dupla sertaneja Bruno e Marrone. A escolha de Ronaldinho foi contestada nas redes sociais. O ex-jogador de 39 anos teve seu passaporte apreendido em 2018 e não possui permissão de deixar o país.
Tudo começou em 2015, quando o ex-atleta e seu irmão, Roberto, foram condenados a pagar uma multa pela construção de um trapiche, tipo de plataforma de pesca, em uma área de preservação permanente e sem nenhum licenciamento ambiental. Como não houve o pagamento da multa, o TJ do Rio Grande do Sul optou em apreender os passaportes dos irmãos. Segundo o MP, a infração que inicialmente era de R$ 800 mil, já ultrapassa o valor de R$ 8 milhões (ANSA).