TikTok anuncia jornada de capacitação online para empreendedoras
@Seguindo o compromisso de apoiar o crescimento de profissionais autônomas no mercado de trabalho, o TikTok anuncia mais uma edição do TikTok para Elas, uma jornada de capacitação online com 3 dias de conteúdos exclusivos e gratuitos. Focado em pequenas empreendedoras, o programa traz dicas de criação de conteúdo e edição, além de treinamentos sobre como usar as ferramentas para fazer campanhas na plataforma (https://tiktokparaelas.splashthat.com/).
Escola Criar Jogos disponibiliza vagas online e gratuita para jovens em Jacareí
@Estão abertas as inscrições gratuitas para o curso da Escola Criar Jogos, inteiramente formado por videoaulas inéditas que capacitam, via EAD, aprendizes em programação de games para atuar no mercado de trabalho. Em apenas 2 meses e meio, a formação é destinada a alunos da rede pública e demais interessados na faixa de 12 anos a 29 anos, com inscrições, até 10 de abril, através do site (www.criarjogos.com.br). Na Escola Criar Jogos, o estudante pode acessar a plataforma com as videoaulas em seus horários livres, com acompanhamento virtual de monitores e explicadores. A iniciativa é da produtora Burburinho Cultural, responsável pelo desenvolvimento das videoaulas e de toda a estrutura do curso que tem como ponto forte a reprodução de um campeonato de games para tornar mais atraente o engajamento do estudante.
Pesquisa da BMC revela que companhias maduras no uso de dados apresentam maior lucratividade
@Pesquisa global* da S&P Global Market Intelligence — “Profitable Outcomes Linked to Data-Driven Maturity” ( em inglês, Lucratividade Associada à Maturidade no Uso de Dados) contratada em 2022, pela BMC Software, líder global em soluções de software para empresas digitais autônomas (Autonomous Digital Enterprise), avalia a relação entre práticas e investimento no uso de dados e resultados baseados na estratégia de DataOps. Segundo a pesquisa, as organizações passaram a ter noção da importância desse investimento em dados em mais de uma área, como inovação de produto (35%), sustentabilidade (43%) e corte de despesas e custos (50%), sendo que maior parte dos entrevistados entende que o maior impacto está diretamente ligado ao aumento das receitas (68%) e a satisfação dos clientes (55%). A necessidade de extrair maior valor comercial dos dados é clara, sendo até uma estratégia de DataOps bem definida, assim surge como uma chave para gerenciar e integrar análises para descobrir novas oportunidades, responder rapidamente a problemas e até mesmo checar os desafios (https://www.bmc.com/forms/profitable-outcomes-linked-to-data-driven-maturity-report.html?cid=pr-pr-valueofdata&cc=pr&sn=pr).