109 views 9 mins

News@TI 16 a 20/06/2022

em News@TI
quarta-feira, 15 de junho de 2022

Inscrições abertas para o IX Congresso CAM-CCBC de Arbitragem

@As inscrições para o IX Congresso CAM-CCBC de Arbitragem estão abertas. O evento, que traz como debate “O hoje e o amanhã da arbitragem” acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro e contará com a participação de 23 palestrantes, divididos em 5 painéis e 2 palestras magnas. Durante o Congresso serão abordados, por diversos especialistas nacionais e internacionais, os principais temas em discussão no cenário da arbitragem internacional.  A palestra magna de abertura do evento será ministrada por Giuditta Cordero-Moss, professora do Departamento de Direito Privado da Universidade de Oslo, na Noruega, responsável pelas áreas de Direito Comercial Internacional, Arbitragem Comercial Internacional e Direito Internacional Privado.  A palestra magna de encerramento, por sua vez, será ministrada pelo professor Bernard Hanotiau, professor emérito da Universidade de Louvain, na França, sócio fundador do escritório de advocacia Hanotiau & Van Den Berg e membro do conselho consultivo do International Council for Commercial Arbitration (ICCA) (https://congressocamccbc.org.br/).

Mercado Conecta surge como alternativa coletiva

@O Mercado Conecta é uma das pontes entre nanoempreendedores e clientes durante a pandemia, o coletivo de marcas autorais nanoempreendedoras utilizou da tecnologia de plataformas digitais para ajudar os pequenos negócios a comercializarem os produtos online e se manterem atuantes. Inicialmente através do e-commerce e, posteriormente, por meio de eventos em aplicativos de mensagens, tornou-se ponto de encontro entre marcas e clientes. No primeiro evento, realizado em agosto de 2020, houve a participação de 25 marcas e 800 clientes, somando um total de R$ 20.000,00 em faturamento num único dia. Em julho de 2021, foi inaugurado o Espaço Mercado Conecta, um mix de loja e café, no Brooklin. No espaço, as marcas realizam oficinas para capacitação e conexão entre empreendedores e comunidade local, além de aprenderem diariamente com o desafio de vender em um espaço fixo, já que a maioria participava de feiras, podendo apresentar diretamente os seus produtos aos clientes. Endereço: R. Nova York, 345 – Brooklin, São Paulo – SP. Bairro: Brooklin.

Contabilidade Digital Razonet tem banco exclusivo para clientes

@A Razonet tem três anos e atende todo o Brasil, verticalizou seus serviços acrescentando a fintech como uma solução, se diferenciando dos concorrentes por criar um ecossistema completo para o empreendedor. “Não queremos concorrer com outros bancos digitais, queremos que as empresas pequenas e médias tenham um ambiente propício para o crescimento, usufruindo da nossa base tecnológica e expertise em contabilidade e os serviços bancários, em um pacote único de serviços”, diz Luana Menegat. A startup (já em fase scale up) vem crescendo de forma exponencial devido a qualidade do atendimento e por colocar o cliente em primeiro lugar, oferecendo uma experiência única em contabilidade digital. Com isso ajuda os pequenos empreendedores a terem sucesso com uma oferta ampla de serviços, da contabilidade aos serviços financeiros. A expectativa é que o crescimento seja de três dígitos ao ano nos próximos anos (www.razonet.com.br). 

Ingram Micro Brasil anuncia parceria com ExaGrid

@A Ingram Micro Brasil, subsidiária de uma das maiores distribuidoras globais de tecnologia, acaba de firmar um acordo com a ExaGrid, o único provedor de armazenamento de backup em camadas do setor, com sede na América do Norte. As empresas globais, que já têm uma parceria de sucesso nos Estados Unidos há 17 anos, apostam na ampliação da relação comercial para reforçar a presença da ExaGrid no Brasil e expandir a oferta de soluções de armazenamento de backup em camadas aos integradores e revendedores da Ingram Micro no país (https://www.ingrammicro.com.br/).

DigiCert adquire DNS

@DigiCert, Inc., fornecedora líder global de Digital Trust, apoiada pela Clearlake Capital Group L.P. (juntamente com suas afiliadas, “Clearlake”), Crosspoint Capital Partners L.P. (“Crosspoint ”) e a TA Associates (“TA”), anuncia hoje a aquisição da DNS Made Easy, uma fornecedora global de serviços de DNS (Domain Name System) gerenciados de nível empresarial, bem como marcas afiliadas, incluindo Constellix. Os termos da transação não foram divulgados. A aquisição do DNS Made Easy expande o portfólio de confiança digital da DigiCert para incluir serviços de DNS gerenciados com um dos tempos de resposta de DNS mais rápidos e disponibilidade global. Ele também permite que a DigiCert e seus parceiros revendedores ofereçam aos clientes uma abordagem perfeita para o gerenciamento do ciclo de vida do certificado, incluindo validação de controle de domínio mais eficiente, uma experiência integrada de DNS e certificado e configuração de DNS simplificada.

TIM é primeira operadora a permitir uso da sua rede por 100% dos clientes da Oi

@Os clientes da Oi, adquiridos pela TIM, já podem usar a maior rede móvel do Brasil em mais de 5.300 cidades. Os 16,4 milhões de usuários dos 29 DDDs assumidos pela TIM seriam contemplados por regiões, mas a empresa conseguiu acelerar o processo, antecipando-a em pouco menos de um mês para que todos pudessem já trafegar na sua rede. A previsão inicial para o término era 6 de julho. A compra dos ativos da Oi Móvel foi concluída em 20 de abril, fazendo com que a TIM assumisse a liderança absoluta na cobertura nacional, alcançando 5.375 cidades em todo o país. “Assumimos este desafio interno de já disponibilizar a nossa rede para que todos nossos novos clientes adquiridos da Oi pudessem experimentar já a ampla cobertura e qualidade de serviço oferecida pela TIM, que possui hoje a maior rede móvel do Brasil e é líder na cobertura 4G em todo o país. Estamos muito felizes em poder adiantar o nosso cronograma, o que também demonstra a nossa capacidade de responder rapidamente às necessidades dos clientes e surpreendê-los com uma experiência de navegação ainda melhor daqui para frente”, afirma o CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville.

Cidadão Digital 2022 abre inscrições e oferece bolsas e prêmios para jovens

@O projeto de educação Cidadão Digital, da Safernet Brasil e da Meta, abre inscrições nesta quarta-feira (15 de junho) para formação online em Cidadania Digital para jovens de 18 a 29 anos. Em seu terceiro ano, o programa terá várias novidades, entre elas cinco possibilidades de engajamento para os jovens participantes, oferecendo até fevereiro de 2023 prêmios e bolsas de até R$1500. O Cidadão Digital é um programa que forma jovens em temas de privacidade, segurança digital, bem-estar na internet e educação midiática, e os acompanha após o curso para que realizem atividades educativas gratuitas sobre os temas com adolescentes e educadores, principalmente da rede pública de ensino (https://www.safernet.org.br/cidadao-digital/dashboard/).