278 views 11 mins

News@TI 12/01/2022

em News@TI
terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Recife será palco da primeira edição do Go Digital Festival

@O Centro de Convenções de Pernambuco receberá, nos dias 27 e 28 de janeiro, um dos maiores eventos do Brasil nos segmentos de marketing e empreendedorismo, o Go Digital Festival. A atividade reunirá grandes nomes do universo dos negócios e do marketing, em uma verdadeira “festa” de conteúdos, aprendizado e oportunidades de networking. O Festival é promovido pela GoKursos, empresa de educação continuada, com o apoio do grupo Ser Educacional, e traz como tema principal “Tendências para o digital em 2022 – O ano da virada da sua vida”. Entre os palestrantes já confirmados no evento estão: Janguiê Diniz, Thiago Nigro, Joel Jota, Caio Carneiro, Tirullipa, Carol Paiffer, João Kepler, Pablo Marçal, Tiago Brunet, Guto Galamba, Kaisser, Pyong Lee, Cris Arcangeli, Maira Cardi, Patricia Ramos, Aline Salvi,  Gilberto Augusto, Isaías, Marcio Giacobelli, Padre Patrick,  Kaka Diniz, Alex Monteiro, Samuel Pereira, José Roberto Marques, Marcos Marques,  entre outros. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos por meio do site do evento (https://www.godigitalfestival.com/).

Inscrições abertas para terceira edição de curso em eletrificação automotiva

@A eletrificação veicular é parte estratégica da indústria automotiva em superar desafios de sustentabilidade. A demanda por veículos elétricos está crescendo e tanto profissionais como montadoras devem estar capacitados para aumentar eficiência e produção desses carros. A Siemens e SAE Brasil, com o objetivo de disseminar o conhecimento, desenvolveram o curso “Vehicle Electrification by Siemens”, que está com a terceira turma aberta para inscrições. O curso é voltado para profissionais especializados com atividades ligadas aos sistemas eletroeletrônicos de montadoras e fornecedores de peças voltadas para o mercado automotivo, e também estudantes de diversas áreas da engenharia. Os interessados poderão optar pela realização integral do curso, ou apenas por um dos módulos que estejam mais alinhados à área de atuação profissional. Cada módulo será ministrado por um profissional da Siemens especializado na área abordada (https://saebrasil.org.br/eventos/).

Company Hero e Estímulo firmam parceria para fornecer soluções de legalização e mentorias

@A Company Hero e o Estímulo anunciam o lançamento do Programa de Aceleração de Negócios Impacta 2022, que irá selecionar 10 negócios para apoiar de forma 100% gratuita por meio de soluções de legalização de empresas e mentorias de gestão ao longo de todo o ano. Ao fazer parte do programa, o empreendedor terá acesso a serviços como alteração de endereço fiscal e comercial no CNPJ com documentações (IPTU/comprovante de endereço/AVCB) e gestão de correspondências ilimitada, alteração de contrato social (CNAEs, sócios e nome fantasia), horas mensais de sala de reunião (São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ) e registro de marca com certificado no INPI. Também contará com acesso ao hub de capacitação Estímulo, que oferece mentorias e ferramentas de educação profissional, gestão, marketing e finanças (https://conteudo.companyhero.com/estimulo-impacta-2022).

EasyJur abre mais de 15 vagas para atuação em Uberaba e home office

@ A EasyJur, legaltech com foco no desenvolvimento de tecnologias e inovação na área jurídica, está com mais de 15 vagas abertas para atuação na cidade de Uberaba, município de Minas Gerais, podendo operar, ainda, em um modelo híbrido ou inteiramente em home office. A startup busca, principalmente, profissionais pleno e sênior, em áreas como tecnologia e comercial. A EasyJur tem como target profissionais com perfil voltado à inovação, comprometimento e proatividade, para ocupar posições como Analista de Help Desk Pleno, Desenvolvedor Back End Pleno, Closer de Vendas Pleno e Sênior, SDR Pleno, entre outras, e o local de atuação varia entre home office e presencial, de acordo com as atividades desempenhadas. O futuro membro da legaltech terá benefícios como Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), 50% de bolsa para curso de inglês, café da manhã, dress code flexível, além de uma cultura que valoriza o feedback, a diversidade e valores humanos. Para saber mais sobre pré-requisitos e atribuições de cada vaga em aberto, acesse: https://talentoseasyjur.solides.jobs/.

Cursos de verão SENAI em sete temas que vão bombar em 2022

@Inteligência artificial, nuvem, realidade virtual e aumentada, big data, 5G, python e soft skills. Palavras cada vez mais presentes no mundo corporativo e nos requisitos de vagas de trabalho. Para quem deseja melhorar o currículo e estar pronto para as demandas do mercado, esse início de ano, em que a maioria das pessoas está de recesso ou retomando o ritmo aos poucos, pode ser a oportunidade para fazer um bom curso com valores acessíveis. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) separou sete temas e 10 cursos, disponíveis na página do Mundo SENAI, que podem ser concluídos antes do ano engatar de vez, a partir de R$ 71,20 (https://loja.mundosenai.com.br/senainacional/searchbar/index/result/modalidade/32/).

ART IT entra no mercado serviços de integração de sistemas para fintechs

@A ART IT – especializada em soluções e serviços de TI – está crescendo no mercado de fintechs. Em 2021, a empresa passou a entregar projetos de interface, soluções de back end e integrações para bancos digitais, o que criou um novo segmento de atuação para a empresa. Entre os clientes da ART IT estão BBC Digital, Shopbanx e T10 Bank. Para o sócio e diretor comercial da ART IT, Romulo de Paula, esse é um mercado promissor para projetos sob medida e integrações. Isso acontece porque muitas das novas fintechs, ou mesmo empresas de diferentes segmentos que decidem por contar com uma operação financeira, acabam optando por soluções já prontas, conhecidas como “Banking as a Service”, ou Banco como Serviço.

Energia solar gerou mais de 400 empregos por dia em 2021

@ O Brasil criou 153 mil empregos no setor de energia solar em 2021, o que correspondeu a uma média de 419 admissões por dia, segundo cálculos realizados pelo Canal Solar com base em levantamento da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). Trata-se de um aumento de 77,9% em relação aos empregos acumulados no país em 2020, quando 86 mil contratações foram contabilizadas, uma média de 238 por dia. Desde 2012, a fonte solar já foi responsável por gerar de mais de 390 mil postos de trabalho em todas as regiões do país. De acordo com Gustavo Tegon, co-fundador da Esfera Solar, distribuidora brasileira de kits fotovoltaicos, o aumento no número de empregos está diretamente ligado ao crescimento natural da fonte, que tem ganhado espaço na matriz energética e obrigado empresas a aumentar o quadros de funcionários para dar conta das demandas operacionais.

Gestão de pessoas

@ A Feedz, plataforma completa de engajamento de colaboradores, automatizou processos manuais e longos do RH na startup de comida congelada plant-based, Beleaf. Levando em conta as diversas tarefas do recursos humanos, responsável também pela gestão e retenção de pessoas, as ações eram longas e manuais, a HRtech implantou os seus mecanismos para que as pesquisas, feedbacks, atividades de engajamento e muitas outras ações, sejam realizadas de forma precisa, rápida e automatizada através da plataforma. A Beleaf passou a utilizar a plataforma da Feedz em 2021, em um momento de estruturação do RH, para auxiliar na gestão dos 58 colaboradores. A empresa, que antes realizava as pesquisas internas através do Google Forms e depois descreviam os dados manualmente, o que demandava tempo, conseguiu solucionar o problema do excesso de tempo e trabalho, com a implementação da Feedz que possibilita realizar as pesquisas e concretiza os dados automaticamente dentro da plataforma (https://www.feedz.com.br/).

Espro capacita mulheres de 16 a 22 anos no setor de tecnologia

@ Uma parceria entre o Espro (Ensino Social Profissionalizante) e a Basf capacitou mulheres na área de programação para colaborar com a diminuição da desigualdade de gênero no setor de Tecnologia. O projeto formou 20 mulheres em 2021. A iniciativa foi uma das escolhidas na seleção pública realizada pela empresa, por meio do Edital Conectar para Transformar, que apoia projetos com foco em empregabilidade, educação científica, educação ambiental e proteção dos recursos naturais e da biodiversidade (https://www.espro.org.br/).