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Indo na contramão, empresas decidem se manter em home office

em Espaço empresarial
quarta-feira, 05 de janeiro de 2022

Após pouco menos de dois anos em home office, grande parte das empresas brasileiras se preparam para o retorno presencial em 2022, seja de maneira integral ou no formato híbrido. O avanço do plano de vacinação contra a Covid-19 e a estabilidade no número de novos casos da doença, contribuíram para essa tomada de decisão.

Porém, indo na contramão do mercado, há empresas que optaram por manter o home office de forma definitiva. Esse é o caso da edtech TutorMundi – plataforma de reforço escolar que conecta alunos dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio e pré-vestibular aos melhores universitários do país.

“Somos uma startup totalmente digital, o nosso produto é digital e a nossa cultura também está alinhada à tecnologia. Dessa forma, conseguimos manter o nosso trabalho remoto e sem interferir no conforto e bem-estar do nosso time, que hoje conta com mais de 30 funcionários e mais de 2 mil tutores ligados à plataforma”, comenta o CEO e fundador da companhia, Raphael Coelho.

“Temos o privilégio de oferecer uma melhor qualidade de vida aos nossos colaboradores, poupando assim o tempo com deslocamento e transporte. Sem contar que isso não interfere em nada a qualidade do serviço oferecido aos nossos parceiros”, continua. Além desses benefícios, a startup avalia que o trabalho remoto trouxe maior engajamento da equipe e facilitou o trabalho de atração e retenção de talentos.

“Todos os nossos clientes são remotos (pais, tutores, alunos e escolas), então acreditamos que remotamente conseguimos engajar a nossa comunidade, desenvolver mais empatia e melhorar as experiências dos nossos clientes e usuários”, comenta Raphael. “Nesse formato, conseguimos ter em nosso time profissionais extremamente capacitados de outras cidades, estados e até de outros países. Sem dúvida, isso é um diferencial e tanto”, complementa.

Fundada em 2016 com o objetivo de igualar o nível de aprendizagem e personalizar os anos finais da Educação Básica, a TutorMundi atingiu a marca de 120 mil aulas ministradas dentro do aplicativo e elevou o seu faturamento em 400% em 2021. Referência em tutoria online, a edtech foi eleita pelo segundo ano consecutivo, uma das 100 edtechs mais inovadoras da América Latina, no ranking da consultoria norte-americana Holon IQ.

Inserida em um mercado aquecido, a empresa tem como objetivo alcançar a marca de 3 milhões de aulas mensais, nos próximos cinco anos. “Para isso, além de seguir aperfeiçoando nossa plataforma, temos como missão manter a nossa taxa média de 80% dos atendimentos em menos de cinco minutos, e a média de avaliação de tutores acima de 90%. São dois pilares fundamentais para prosseguirmos com esse ritmo de expansão”, conclui Coelho. – Fonte e outras informações: (https://tutormundi.com/).