Negócios em Pauta 06/01/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 05 de janeiro de 2022

A – Múmia de faraó é ‘desembrulhada’ digitalmente

Após mais de 3,5 mil anos de preservação e mistérios, a múmia do faraó Amenhotep 1 (1525 a.C a 1504 a.C) foi “desembrulhada” de maneira virtual e revelou uma série de detalhes nunca antes vistos no corpo. Os pesquisadores usaram tomografias computadorizadas para ver além do detalhado sarcófago, que sempre foi preservado por conta da riqueza de ornamentos, especialmente, pela detalhada máscara mortuária. A múmia foi encontrada ainda no século 19, mas nunca havia sido aberta por temores de causar danos. Amenhotep 1 tinha cerca de 35 anos quando morreu, dentes sadios e 1,69 metros de altura. Governou o Egito por cerca de 21 anos e foi o segundo rei da 18ª dinastia. Seu período à frente do reino foi pacífico e houve a construção de inúmeros templos às divindades (ANSA).

B – Nota Fiscal Paulista

Os bilhetes eletrônicos que concorrerão ao primeiro sorteio de 2022 da Nota Fiscal Paulista já estão disponíveis para consulta. A 158ª extração sorteará, no próximo dia 14, 655 prêmios que contabilizarão um total de R$ 6,7 milhões, sendo o principal no valor de R$ 1 milhão. Os usuários cadastrados no programa podem consultar os bilhetes no portal (https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp/). Participam 9.064.057 consumidores cadastrados, sendo 9.059.060 pessoas físicas e 4.997 condomínios, que efetuaram compras em setembro de 2021 e solicitaram notas fiscais com CPF ou CNPJs nos cupons fiscais.

C – Mostra de Cinema

Estão abertas as inscrições para a Competição Latino-Americana da 11ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema. Serão aceitas obras latino-americanas finalizadas a partir de 2020, sem restrições quanto a gênero ou duração. Os filmes devem abordar temas relacionados a questões socioambientais, tais como: energia, água, mudanças climáticas, consumo, povos e lugares, ativismo socioambiental, resíduos sólidos, contaminação ou poluição, políticas públicas socioambientais, questões urbanas, mobilidade, habitação, alimentação, economia, globalização, vida selvagem, sustentabilidade, entre outras. Os selecionados concorrem nas categorias Melhor Longa-Metragem; Melhor Curta-Metragem e Melhor Filme. Mais informações e inscrições: (https://ecofalante.org.br/competicao/latina).

D – Queijo Frescal

A fazenda Vale das Palmeiras, localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro e de propriedade do ator Marcos Palmeira, acaba de receber o prêmio ouro pelo seu queijo frescal. A iguaria foi eleita como uma das melhores do Brasil, em uma avaliação que contou com mais de 100 concorrentes de todo o país. O prêmio foi concedido pelo Guia do Queijo e foram inscritos mais de 120 queijos, de mais de 60 diferentes produtores de 18 estados brasileiros. A avaliação levou em conta não só o sabor e textura, mas também outros dados, como o manejo na sua fabricação sob a ótica da sustentabilidade, questões empresariais, recursos humanos, o trato com os animais, lixos e demais resíduos. Saiba mais em:: (https://www.valedaspalmeiras.com.br/).

E – Turbinas Eólicas

A Vestas assinou um acordo com a 2W Energia para o projeto Kairos de 113 MW, localizado no município de Icapuí, no estado do Ceará. O pedido inclui 25 turbinas eólicas V150-4.5 MW, além de um contrato de serviço de 15 anos de Active Output Management 5000, que tem como objetivo otimizar a produção de energia durante a vida útil do projeto. Com isso, a Vestas ultrapassa a marca de 6 GW de entrada de pedidos no Brasil para aerogeradores V150, com modos de potência de 4,2 MW e 4,5 MW, consolidando-se como o modelo de turbina mais vendido de todos os tempos em território brasileiro por seu excelente ajuste às condições de vento locais e um inigualável custo nivelado de energia. Globalmente, a turbina V150-4.2 MW ultrapassou 17,5 GW na entrada de pedidos (https://www.vestas.com/en).

F – Mobiliando Casas

A Oito Crédito Imobiliário, startup que facilita o acesso das pessoas a créditos imobiliários, anuncia uma nova parceria com o Magalu, principal plataforma multicanal para comprar e vender do Brasil. O acordo prevê que a empresa vai ajudar os clientes da marca a mobiliarem seus imóveis recém comprados, integrando uma loja no marketplace da companhia. A parceria objetiva beneficiar os clientes e corretores de imóveis parceiros com descontos cumulativos em diversos departamentos. A iniciativa lançada pela startup e Magalu visa oferecer descontos cumulativos para clientes, que acabaram de conquistar a casa própria, conseguirem, mobiliar os cômodos e deixar os ambientes com um toque pessoal. Saiba mais em: (www.oitocreditoimobiliario.com.br).

G – Store-in-Store

A Allied Brasil, empresa líder na distribuição de produtos eletrônicos no país e atuante nas frentes do varejo físico, varejo digital e serviços, firmou parceria com a rede de Lojas Torra, onde passa a vender produtos de tecnologia como celulares, tablets, acessórios e serviços. Com a parceria, a Allied estará presente dentro de determinados estabelecimentos comerciais das Lojas Torra, no modelo Store-in-Store, onde operacionalizará as vendas, a princípio, em 10 estabelecimentos comerciais da rede varejista, todas no Estado de São Paulo. Nesse molde o cliente tem acesso facilitado a diversos produtos e serviços e tornará possível às lojas ampliarem seus negócios, sem grandes custos envolvidos.

H – Expansão no Sudeste

A SolarVolt Energia, maior integradora de energia solar de Minas Gerais e uma das principais do país, anuncia a chegada nos estados de São Paulo e Espírito Santo. Com o plano de expansão na região Sudeste, a companhia estima crescer 33% em 2022 e faturar em torno de 100 milhões de reais no ano. Para isso, aposta no desenvolvimento de projetos e soluções para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga elétrica veicular. A empresa de engenharia possui mais de 1,7 mil projetos instalados e em operação, que geram 70 MW, em 11 estados brasileiros. Com atuação nos setores de: agronegócio, comercial, industrial, residencial e usina, oferece o serviço de consultoria de ponta a ponta, incluindo Customer Success, comercial e financeiro. Confirme em: (https://www.solarvoltenergia.com.br/).

I – Profissão do Futuro

A Conversion, agência digital líder em SEO (Search Engine Optimization) no país, abriu inscrições para o Programa de Estágio “A Profissão do Futuro”, primeiro programa de estágio em marketing digital 100% remoto. O intuito é possibilitar a contratação de profissionais de qualquer lugar do Brasil que estejam interessados em se especializar em SEO, técnica que contribui para as marcas se destacarem nas buscas do Google e principal competência para profissionais de marketing, segundo a Microsoft. O plano é o de contratar 16 pessoas, com início previsto para fevereiro. Os candidatos devem estar matriculados em algum curso de graduação, ter disponibilidade para trabalhar 6 horas diárias, em ambiente silencioso e boa conexão com internet. Inscrições e mais informações: (https://lp.conversion.com.br/programa-de-estagio).

J – Descarte de Resíduos

A Klabin foi a vencedora do WorldStar Global Packaging Awards, na categoria Sustentabilidade, com o saco dispersível. A embalagem, desenvolvida pela área de Embalagens da Companhia, foi reconhecida por sua qualidade, funcionalidade, apelo de venda e atributos de sustentabilidade. Produzida com papel dispersível, a embalagem pode ser integrada ao processo de mistura no momento da preparação do concreto. O saco dispersível possui diversos benefícios, entre eles a redução do descarte de resíduos no canteiro de obras, beneficiando a destinação correta dos mesmos, bem como a manutenção da resistência, performance no ensaque e excelente paletização, comuns aos demais sacos produzidos pela empresa (https://klabin.com.br/).

K – Carro 100% Elétrico

Sucesso mundial, o Nissan Leaf fechou o ano de 2021 demonstrando no Brasil toda a força de sua tecnologia avançada, tradição e confiabilidade consolidadas nos mais de 10 anos de experiência da marca japonesa no desenvolvimento e comercialização de carros 100% elétricos. O modelo foi apontado como a melhor opção para quem compra e também para quem o revende, constatações feitas por especialistas do mercado e que, naturalmente, levaram o Leaf a atingir outro feito marcante: o de carro 100% elétrico mais vendido do Brasil. Em um segmento cada vez mais disputado, o único carro japonês totalmente elétrico vendido no país, fechou o ano com 15,3% de participação de mercado em seu segmento, com 439 unidades comercializadas.